Vida no Campus

Discovery Day lança projeto exclusivo para estudantes residentes do Unasp Ht

Na tarde ontem, 09 de fevereiro, o Unasp Hortolândia reuniu todos os alunos residentes do campus, no Discovery Day. O evento que marca o lançamento do novo perfil do internato aconteceu no ginásio Lúcio Costa e segundo os organizadores é a primeira de muitas atividades que o campus vai proporcionar exclusivamente aos alunos internos. Mais […]

Texto: Glória Barreto

Alunos visitando o estande do Clube de Ciências.

Na tarde ontem, 09 de fevereiro, o Unasp Hortolândia reuniu todos os alunos residentes do campus, no Discovery Day. O evento que marca o lançamento do novo perfil do internato aconteceu no ginásio Lúcio Costa e segundo os organizadores é a primeira de muitas atividades que o campus vai proporcionar exclusivamente aos alunos internos.

Mais de 20 atividades

A ideia da programação foi apresentar aos alunos as novas atividades extraclasse, criadas para que eles utilizem da variedade de serviços e produtos oferecidos no campus. São mais de vinte atividades, distribuídas em seis áreas: artes, esportes, música, desenvolvimento comunitário e espiritual, idiomas e ciências. Na tarde de ontem, cada área montou um estande para visitação e conforme o estudante ia circulando pelos estandes, podia conhecer e tirar dúvidas sobre as atividades disponíveis para ele.

 O diretor administrativo do campus, Cláudio Knoener, explica que o objetivo é que esses alunos tenham mais opções de recreação e desenvolvimento enquanto residentes do Unasp. O diretor também destaca que algumas atividades já existiam no colégio, mas com este projeto, o valor delas ficou mais acessível. “As atividades têm um valor simbólico de participação, que variam entre 19,90 até 49,90, que seria a modalidade mais cara. Um exemplo é o ensino de idiomas, aulas coletivas de inglês, duas vezes na semana”.

Quem passava por todos os estandes tinha seu cartão marcado e participava de um sorteio.

Além da curiosidade para conhecer suas opções, o estudante que visitava todos os estandes participava de um sorteio ao final da programação. Giovana Medeiros, do primeiro ano do ensino médio é uma das novas residentes do campus. Ela conta que a cada estande visitado aumentava a vontade de experimentar novas coisas. “Eu queria bastante vir pra cá, então estou aproveitando as oportunidades. Já passei em quatro estandes e já me inscrevi em quatro atividades: duas na área de desenvolvimento espiritual, me inscrevi para o processo seletivo do coral e quero fazer aulas de ukulele”.

O estande de esportes esteve apresentando as diversas modalidades oferecidas aos alunos para esportes coletivos e individuais.

Rafael Braun que cursa o primeiro ano de educação física também aprovou as novidades e os serviços oferecidos.  “Visitei quatro estandes e até agora me inscrevi para o coral e para o clube de desbravadores. Ainda quero dar uma olhada nas áreas de esportes e de música para ver se encaixo algumas destas atividades na minha semana. Eu Já estudei em colégio interno e achei essa ideia muito boa, assim a gente pode fazer coisas novas e aprender mais”.

Primeiro evento de muitos

O novo coordenador de eventos para alunos internos, Luiz Mota, relatou em entrevista, que os alunos residentes ainda vão ter várias surpresas em 2020.

“Na verdade, temos vários projetos e o Discovery Day é o evento de apresentação destas novidades. Teremos bicicletas no campus, carrinho de rolimã, festas temáticas, atividades esportivas, queremos trazê-los para o complexo esportivo, incentivar que ele participem de um serviço comunitário. Enfim, tirar eles da rotina para curtirem o que o campus oferece”, enfatizou Mota.

Save the Date

Uma das programações inéditas para os estudantes do internato, será o acampamento que vai acontecer no final do mês de fevereiro, nos dias 28, 29 de fevereiro e 01 de março. O local e a agenda do evento ainda são um mistério, mas o grupo de alunos já está animado e cheio de planos.

Para ver as fotos do evento, clique aqui. 

Veja mais