Não Classificado

Diretoria de Desenvolvimento Espiritual do Unasp – EC realiza congresso internacional e ações sociais em cidades vizinhas

O III Congresso Internacional de Universitários Missionários Adventistas I Will Go que acontece entre os dias 10 e 12 de setembro no Centro Universitário Adventista de São Paulo campus Engenheiro Coelho é organizado pela Diretoria de Desenvolvimento Espiritual. Este departamento também é responsável por mais de 20 ações realizadas ao longo do semestre com intuito […]

Texto: Redação

O III Congresso Internacional de Universitários Missionários Adventistas I Will Go que acontece entre os dias 10 e 12 de setembro no Centro Universitário Adventista de São Paulo campus Engenheiro Coelho é organizado pela Diretoria de Desenvolvimento Espiritual.

Este departamento também é responsável por mais de 20 ações realizadas ao longo do semestre com intuito de oferecer apoio e crescimento espiritual aos alunos. “Nós gerenciamos toda a vida espiritual do campus”, explica o diretor da DDE Pr. Edson Romero Marques.

Entre as principais atividades, estão as semanas de oração e os cultos realizados com os professores e funcionários, nas salas de aula e nos residenciais. Também existem os programas de crescimento espiritual, como o Wake up e Super sexta, que são realizados aos finais de semana, onde um convidado especial aborda temas relevantes aos alunos, e os Encontros de Jovens Universitários com Cristo.

Além disso, organiza projetos de cunho social, como o Mão na massa, que recupera e constrói casas para famílias carentes, o Atos 29 e o Geração 148 – que visitam orfanatos, asilos, penitenciárias, clínicas de recuperação de drogados realizando projetos solidários nas cidades próximas aoUnasp – ec.

A estudante de direito Laila Daiane Lobato, 21 anos,   é líder do projeto cantinho da criança e participa do ajuda urbana, que são ministérios realizados pelo grupo Atos 29. A estudante conta que ser voluntária é algo divertido e gratificante.  "São experiências incríveis quando você vê o sorriso de uma criança ou um morador de rua, que espera a nossa chegada toda sexta. Não tem preço", afirma Laila.

Entrevista voluntário projeto

A Diretoria de Desenvolvimento Espiritual é responsável pelo Jovens sem Fronteiras, organizando missões de curta duração no Brasil e em países da América do Sul, como Peru e Uruguai. Também gerencia o Núcleo de Missões e Crescimento da Igreja (Numci) realizando treinamentos, divulgando as missões em todos os continentes e fazendo campanhas de arrecadação de doações para custear despesas dos alunos.

Atualmente, a Diretoria de Desenvolvimento Espiritual atende mais de 600 alunos por semestre realizando atividades dentro e fora do campus.

Veja mais