Profissão e Mercado

Faculdade de Direito do Unasp Engenheiro Coelho gera oportunidades de emprego e estágio

A novidade ofereceu 40 vagas de estágio e outras seis para emprego imediato Variáveis dos índices de empregabilidade provocam universitários e profissionais recém-formados a buscarem novas alternativas para estágios qualificados e o sonhado primeiro emprego. Entre advogados não é diferente. Realizar práticas acadêmicas em ambientes reconhecidos fortalece o currículo e amplia as possibilidades de boas […]

Texto: Jocemara Mai

A novidade ofereceu 40 vagas de estágio e outras seis para emprego imediato

Variáveis dos índices de empregabilidade provocam universitários e profissionais recém-formados a buscarem novas alternativas para estágios qualificados e o sonhado primeiro emprego. Entre advogados não é diferente. Realizar práticas acadêmicas em ambientes reconhecidos fortalece o currículo e amplia as possibilidades de boas posições no competitivo mercado de trabalho.

Para conectar os universitários da faculdade de Direito do Unasp, campus Engenheiro Coelho, as melhores oportunidades de estágio e emprego, um processo seletivo foi organizado para captação de interessados em vagas qualificadas. Um grupo de empresas conveniadas ofereceram 40 vagas de estágio. A procura vez crescer a concorrência entre os candidatos, fato comemorado pelo coordenador do bacharelado em Direito da instituição. “O aluno percebe que muito embora ele seja de um município de 15 mil habitantes em uma região interiorana, é possível alcançar um sucesso profissional”, enaltece.

Mas as vagas que mais chamaram a atenção foram as de emprego. Nesta primeira experiência de processo seletivo foram oferecidos 6 postos de trabalho. Entre os concorrentes estava Francisco Moreira Filho, aluno do 5° ano de Direito e a poucos dias da formatura. Depois de ser entrevistado foi pré-selecionado para uma das vagas oferecidas e aguarda o resultado final. “Estou ansioso e receoso para essa contratação, por ser uma grande oportunidade de crescimento e envolver muita responsabilidade”, afirma. O resultado será divulgado em breve.

A interação direta da faculdade de Direito gera novas oportunidades e evidencia o talento dos universitários. “Aqui nossos universitários são amplamente qualificados para ocupar as melhores vagas do mercado de trabalho. Ações como esta só aproxima bons candidatos de boas oportunidades”, concluí Piazzi.

O Curso
O bacharel em Direito é responsável por aplicar as normas judiciais vigentes no país tanto para pessoas quanto para empresas. Além de manter a harmonia nas relações entre os cidadãos, empresas e o poder público. Quem escolhe cursar Direito encontra diversas opções quanto ao exercício da profissão, uma vez que a área é ampla tanto nos setores públicos como privados.

O curso de Direito do Unasp une teoria e prática profissional através do Núcleo de Prática Jurídica. Nesse espaço os alunos podem vivenciar a realidade do mercado de trabalho, isso porque o NPJ pode receber casos reais, permissão concedida a poucas faculdades no país.

Na grade curricular é oferecida uma formação jurídica vinculada a situações da realidade da advocacia e do exercício de funções públicas. Incentiva a associação teoria-prática por meio de sólido conteúdo acadêmico e do estágio simulado e real. O aluno tem contato com operadores do direito, experientes e qualificados, e estuda as normas jurídicas internacionais, a Constituição Federal e toda a legislação infraconstitucional com o objetivo de ser um profissional que busque a justiça e a paz na sociedade.

Interessados em cursar a faculdade de Direito do Unasp podem acessar o site para inscrição do vestibular continuado através do link www.unasp.br/vestibular.

Sobre o Unasp
O Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp) tem mais de 100 anos de existência e conta com um de seus campi localizado em Engenheiro Coelho (SP), na Região Metropolitana de Campinas (RMC), bem próximo a cidades referências como Limeira, Mogi-Mirim, Artur Nogueira, Paulínia, Jaguariúna e Campinas, todos com ofertas de estágio acadêmico e vagas profissionais para egressos de direito.

Na mais recente avaliação in loco do Ministério da Educação (MEC), a instituição recebeu nota máxima, com conceito 5 (a escala de notas varia de 0 a 5). O Unasp oferece 17 cursos de graduação, além de Direito, e diversas opções de pós-graduação, incluindo o Mestrado Profissional em Educação.

 

 

 

Veja mais