Vida no Campus

Dia Internacional da Comunicação é comemorado com semana especial

Curso de Publicidade e Propaganda do Unasp campus Hortolândia realiza a primeira Semana de Comunicação, com a presença de profissionais da área de publicidade apresentando experiências do mercado de trabalho.

Texto: Redação

A comunicação nos auxilia a receber e conduzir informações, por meio de meios como televisão, telefone, jornal, rádio, internet, entre outros. Com esse avanço da tecnologia, conseguimos nos comunicar com pessoas distantes em um intervalo menor de tempo, cada qual de uma maneira diferente. Hoje 17 de maio, é comemorado o Dia Internacional da Comunicação e das Telecomunicações, e para celebrar a data o curso de Publicidade e Propaganda do UNASP campus Hortolândia realizou a primeira Semana de Comunicação com o tema: Tudo muda toda hora. A semana está trazendo convidados do mercado publicitário como Roberta Sutter, Sérgio Perez, Leilaini Holdorf e Sullivan Ostrovsky Schweitzer, que estão dando uma “injeção de comunicação” em todos os alunos do curso.

A primeira palestrante da semana foi Roberta Sutter, que é publicitária especializada em mídia e apresentou para os alunos a importância do Network na vida de um profissional de publicidade. Nas palavras da estudante Sarah Lopes, “não foi só uma palestra, a Roberta conversou com a gente e mostrou realmente como está o mercado de trabalho, e o que ele procura”.

Na noite de ontem, [16] foi a vez de Sergio Perez, especialista em Marketing Esportivo, destacar o gerenciamento de negócios do futebol relacionado com a publicidade. Hoje, quarta-feira [17], a programação conta com a presença de Leilaini Holdorf, que atuou muito tempo no atendimento da Agência Almap BBDO; ela falará sobre o perfil do publicitário. E para fechar a semana, na quinta-feira [18], a designer Sullivan Ostrovsky, conta sua experiência de trabalho na maior empresa brasileira de rótulos e embalagens. demonstrando  as possibilidades de atuação profissional existentes para publicitários, fora de uma agência.

 Segundo o coordenador do curso, Luís Henrique Santos a primeira semana de comunicação do campus, foi pensada para atender e motivar os estudantes de comunicação social.  “O objetivo desta semana é trazer para os alunos experiências de pessoas que já estão no mercado de trabalho.  São conversas com publicitários sobre informações e conteúdos essenciais, que transcendem o ambiente da sala de aula”.

Para promover a integração social entre as turmas, durante todas as noites, também estão acontecendo apresentações musicais ao vivo.

Por Sabrina Oliveira

 

Veja mais