Não Classificado

Dia do Estudante é comemorado no Unasp-EC

Para comemorar o Dia do Estudante Unasp realiza pequena confraternização no intervalo das aulas.

Texto: Redação

No dia 11 de agosto é comemorado em todo o Brasil o Dia do Estudante e no Unasp-EC não poderia ser diferente. Surgiu por uma iniciativa de D. Pedro I, monarca que implantou no Brasil a primeira universidade. O Proad (Programa de Apoio ao Dicente) celebrou este dia com bolo de chocolate e música ao vivo. Os universitários foram prestigiados no prédio da faculdade, no período matutino e noturno.

Essa homenagem no Unasp-EC vem com um toque de ansiedade para alguns estudantes, já que o 2º semestre letivo de 2014 está começando. Mayara Ribeiro, aluna do 3º ano de Direito possui expectativas e diz: “Sei que vai ser um semestre puxado, mas espero adquirir mais aprendizado e conhecimento”, revela.

Foi no dia 11 de agosto de 1827 que D. Pedro I instituiu no Brasil os primeiros cursos de ciências jurídicas e sociais no país. Essa iniciativa surgiu para que, quem desejasse estudar, não necessitasse de deslocar-se até Portugal ou França, como acontecia na época. Cem anos depois, em 1927, Celso Gand Ley, oficializou o dia em homenagem aos estudantes. 

Veja mais