Não Classificado

Dia da árvore

  Confira algumas das paisagens que temos por aqui no link:    https://goo.gl/3Ka782     Ontem dia 21 de setembro, foi comemorado o dia da árvore. A data foi criada com o objetivo de lembrar a importância das árvores e da preservação da natureza. Assim como os seres humanos, cada árvore é única. Uma das […]

Texto: Redação

 

Confira algumas das paisagens que temos por aqui no link: 
 
https://goo.gl/3Ka782
 
 

Ontem dia 21 de setembro, foi comemorado o dia da árvore. A data foi criada com o objetivo de lembrar a importância das árvores e da preservação da natureza. Assim como os seres humanos, cada árvore é única.

Uma das características do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho, é a variedade gigantesca de culturas, raças e povos. O mesmo se dá com sua flora. A variedade de espécies, formas, cheiros, flores, frutos, folhas, tamanhos e cores é enorme. Elas são responsáveis pela renovação do ar, a diminuição da temperatura por meio das sombras e, com seus frutos, são capazes de prover alimento, além de embelezar a paisagem a sua volta. Não é a toa que diversas espécies de animais pequenos, pássaros e insetos, fazem das árvores sua morada.

Infelizmente com a correria do dia-a-dia, é cada vez mais raro o contato com a natureza. Até mesmo as árvores que estão pelo caminho passam despercebidas diante da pressa de cada um no cumprimento da rotina diária.

O Unasp proporciona diariamente a seus alunos e funcionários esse contato com a flora, seja no caminho até os residenciais, na frente do refeitório, ou pela janela da faculdade. Onde quer que repousem os olhos, há uma árvore para contemplar e trazer à lembrança a importância do cuidado com elas. 

Confira algumas das paisagens que temos por aqui no link: https://goo.gl/3Ka782

Veja mais