Destaques do Unasp em fevereiro

Giro Unasp

Escrito por

Redação

Publicado em

14 fev 2019

Aula inaugural do campus São Paulo

Com o início do ano letivo a rotina do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp) voltou ao normal. As férias para os discentes terminaram no dia 6 de fevereiro nos campi presenciais. No campus São Paulo, Hortolândia e Engenheiro Coelho aconteceu a tradicional aula inaugural recepcionando alunos novos e veteranos. Na educação a distância o ano letivo iniciou na semana do dia 11 de fevereiro e cada polo selecionou um dia dessa semana e realizou uma aula presencial dando as boas-vindas aos alunos.

Primeira turma de psicologia do Unasp-HT

 

Neste ano o leque de graduações oferecidas pelo Unasp está mais cheio. Em 2019 a instituição passou a oferecer o curso de direito no campus Hortolândia e no campus São Paulo; psicologia no campus Engenheiro Coelho e em Hortolândia e o curso de farmácia no campus Engenheiro Coelho. As aulas desses novos cursos já começaram.

 

Coordenação Pedagógica Tricamp

Uma outra novidade é que em 2019 começou a funcionar a Coordenação Pedagógica Tricamp. Até então o Unasp não possuía uma coordenação unificada e cada campus contava com uma equipe de assessoria pedagógica. A partir disso a assessoria de cada campus continua acompanhando e orientando os professores de perto enquanto a Coordenação Tricamp lidera essas assessorias, auxilia na liderança dos elementos pedagógicos, trabalha os projetos pedagógicos de cada curso, auxilia na elaboração de documentos importantes para a abertura e reconhecimento de novos cursos, entre outras atribuições.

A missão é sistematizar, harmonizar e organizar o Unasp, de modo com que as colunas pedagógicas sejam as mesmas nos campi. “O objetivo é avançar pela integração. Somos um. Respeitando as peculiaridades locais e fazendo a integração como uma única instituição.” explica o Pró-reitor acadêmico, Lélio Lellis.

Convênio com outras universidades no mundo

momento da assinatura do convênio

O Unasp possui uma grande diversidade cultural, recebendo e enviando alunos para diversos países do mundo. Pensando em ampliar ainda mais isso, o Centro Universitário firmou um convênio de cooperação entre as instituições de educação superior da Divisão Sul-Americana e a Universidade Adventista de Loma Linda nos Estados Unidos. O objetivo desse acordo é estimular a cooperação interinstitucional para o desenvolvimento e fortalecimento da pesquisa, por meio da execução de projetos colaborativos.

“Essa abertura valoriza demais o ambiente acadêmico, abre os horizontes, e promove um ensino mais agradável, mais multicultural e eficiente em seus projetos de pesquisa, ensino e extensão”, afirma o Reitor do Unasp, Martin Kuhn. O convênio tem duração de 5 anos, podendo ser renovado por período igual mediante o prévio acordo das partes.

Reitores das universidades participantes do convênio

Participam desse convênio a Universidade de Loma Linda – LLU (Loma Linda University), Universidade Adventista del Plata – UAP (Argentina), Universidade Adventista da Bolívia – UAB, Universidade Adventista do Chile – UNACH, Universidade Peruana Unión – UpeU, Faculdade Adventista da Amazônia – FAAMA, Faculdade Adventista da Bahia –FADBA, Faculdade Adventista Paranaense – FAP e Centro Universitário Adventista de São Paulo – UNASP.

10 Dias de Oração

E o movimento 10 dias de oração começou no Unasp assim como em todo o mundo. Entre os dias 14 a 23 de fevereiro, as pessoas são convidadas a dedicar mais tempo a oração por motivos específicos e um dia para o jejum. Você pode se informar no seu campus sobre as programações especiais desse movimento e para saber mais acesse o site do projeto.