Não Classificado

Desbravadores do Unasp recebem Moção de Congratulação em Engenheiro Coelho

O clube de desbravadores do Unasp-EC, Flamboyant, recebeu Moção de Congratulação e Aplauso na Câmara Municipal de Engenheiro Coelho por representar a cidade no IV Campori da Divisão Sul-Americana.

Texto: Redação

O clube de desbravadores do Unasp-EC, Flamboyant, recebeu Moção de Congratulação e Aplauso na Câmara Municipal de Engenheiro Coelho por representar a cidade no IV Campori da Divisão Sul-Americana, o maior acampamento de desbravadores da América do Sul.

A moção foi proposta pelo vereador Wagão e aprovada por unanimidade. “Quando eu fui desbravador, nunca teve alguma coisa que destacasse o nosso trabalho. E nem todos os desbravadores e clubes tem a oportunidade de participar desse evento. Foram esses motivos que me levaram a fazer essa proposta, para que participações como essa fiquem para a história da cidade”, explica Wagão.

Na sessão da câmara estiveram presentes vários participantes do clube. Paola Dobeli, 15, esteve lá e conta a importância do clube em sua vida. “É aqui que eu aprendo muitas coisas, principalmente espirituais, e é importante para mim saber que tem gente apoiando”, explica. Caio Nascimento, 11, também desbravador, destaca a parte espiritual e encara a moção como uma oportunidade. “Ser desbravador, para mim, é ter uma comunhão melhor com Cristo e ficar mais perto Dele. Ser homenageado pelo nosso município foi uma oportunidade muito especial”, ressalta.

O campori premia os clubes com padrões até cinco estrelas ou cinco estrelas, que recebe o prêmio “Destaque do Campori”. O Clube Flamboyant se destacou por receber o maior padrão. “O clube tem tido sempre um forte apoio, inclusive financeiro, do Unasp-EC para a participação nesse tipo de evento. Além do apoio pessoal do diretor geral, Paulo Martini”, destaca Silvio Dobelin, diretor do clube.

Talita Dobelin, 18, que já participou como desbravadora e hoje faz parte da diretoria, enfatiza que o trabalho vai além de reuniões semanais para desenvolvimento dos jovens. “O clube atua com crianças e adolescentes, tirando-os da rua, das más companhias, e coloca-os num lugar em que podem aprender outras coisas. É muito bom que a prefeitura reconheça esse trabalho”, enfatiza.

A moção representa o reconhecimento pela conquista e em breve o clube de desbravadores Flamboyant deve receber a moção impressa.

Veja mais