Acontece no UNASP

Palestra na Semana de Teologia aborda os desafios do voluntariado

Diretor da Faculdade Teológica Sul Americana de Londrina abordou sobre os desafios da missão. Ser missionário em qualquer lugar do mundo, além de desafiador, é gratificante. O grande desafio para aquele que decide se envolver em atividades missionárias é descobrir seu papel perante à sociedade. Foi pensando nisso que o Seminário Adventista Latinoamericano de Teologia […]

Texto: Carolina Delcasale

Diretor da Faculdade Teológica Sul Americana de Londrina abordou sobre os desafios da missão.

Ser missionário em qualquer lugar do mundo, além de desafiador, é gratificante. O grande desafio para aquele que decide se envolver em atividades missionárias é descobrir seu papel perante à sociedade. Foi pensando nisso que o Seminário Adventista Latinoamericano de Teologia (SALT), do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho, escolheu o tema “Missão a Todos os Povos” para a Semana de Teologia deste ano. O encontro acontece anualmente.

O diretor da Faculdade Teológica Sul Americana de Londrina, Antônio Carlos Barro, foi um dos convidados para abordar o tema. Doutor em missiologia, Barro apresentou o assunto com maestria e deixou os alunos entusiasmados. Para ele, uma semana com essa temática é de suma importância para levar os alunos a refletirem. “É bom para aprofundar e recordar o assunto porque muitas vezes a gente acaba se familiarizando com o tema e nos esquecemos que é desafiador: o que eu posso fazer pelo outro? ”, declara.

Para o estudante do 8º semestre de teologia, Gean Marcel de Oliveira, a semana está servindo de alerta aos participantes para que eles entendam que a missão não acontece só aqui, mas sim no mundo inteiro. “A igreja necessita de homens e mulheres que desprendam de onde estão e que possam servir a Deus onde quer que Ele mandar”, conclui.

O Unasp oferece oportunidade a todos que tem interesse de ser missionário ou voluntário a se inscreverem em algum tipo de projeto. Para o coordenador do curso de teologia, Reinaldo Siqueira, há uma diferença em ser missionário e voluntário. “O missionário envolve um envolvimento na parte da fé. Se a pessoa não professa nenhuma fé, talvez seja mais difícil fazer isso. Mas nada impede que ela seja uma voluntária, disposta a servir, dedicar seu tempo, se colocar à disposição de ajudar outros e, de alguma maneira, representar a Deus, independentemente da sua religião e fé”, explica.

 

 

Veja mais