Vida no Campus

Departamentos de atendimento ao aluno auxiliam universitários do Unasp em período de aulas

Novos espaços mais amplos e com mais informações estão à disposição para ajudar a comunidade universitária Mais um semestre se inicia e com ele a preocupação com estudo, horários, tarefas, entre outros deveres de todo universitário. O Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho, retomou o período letivo nesta segunda-feira (5) com […]

Texto: Redação Unasp EC

Novos espaços mais amplos e com mais informações estão à disposição para ajudar a comunidade universitária

Mais um semestre se inicia e com ele a preocupação com estudo, horários, tarefas, entre outros deveres de todo universitário. O Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho, retomou o período letivo nesta segunda-feira (5) com melhorias para bom desempenho dos alunos.

Aqueles que estão entrando na graduação nesse semestre e quem já é veterano, o Programa de Apoio ao Discente (Proad) está à disposição do aluno para oferecer oportunidade de melhorar seu desempenho na faculdade. Entre os benefícios oferecidos pelo Proad estão as oficinas de nivelamento com cursos gratuitos em língua-portuguesa, matemática e informática, Teste vocacional, monitorias e o atendimento psicopedagógico.

As oficinas de nivelamento são oferecidas a cada semestre. A participação em qualquer uma das matérias vale horas complementares. O aluno que quiser ter atendimento psicopedagógico pode marcar dia e horário diretamente na sala da coordenação do Proad. “O atendimento psicopedagógico auxilia aqueles que têm dificuldade de aprendizagem e hábitos de estudo. E durante a semana estamos atendendo alunos que queiram ajuda”, destaca a coordenadora do Proad Ana Perez.

O agendamento de atendimento pode ser feitos pessoalmente na sala do Proad no prédio do Ensino Superior ou pelo telefone (19)3858-9062.

Central de estágios

Neste período muitos universitários passam pela fase de estágio supervisionado. Agora, em um novo espaço, a Central de Estágios do Unasp está pronta a sanar todas as dúvidas em relação a todos os procedimentos que precisam ser feitos tanto para horas complementares quanto estágio supervisionado. Além do atendimento o aluno pode ficar bem informado sobre vagas de estágio fixadas no mural ao lado da sala da Central.

Dúvidas e atendimentos podem ser solicitados pelo email c2.centralestágios@unasp.edu.br, ou pelo telefone (19) 3858-9323. O ambiente virtual do módulo do aluno também é um meio de se informar sobre os procedimentos e formulários.

Veja mais