Departamentos de atendimento ao aluno auxiliam universitários do Unasp em período de aulas

Vida no Campus

Escrito por

Redação Unasp EC

Publicado em

06 ago 2019

Crédito imagens

Arquivo

Novos espaços mais amplos e com mais informações estão à disposição para ajudar a comunidade universitária

Mais um semestre se inicia e com ele a preocupação com estudo, horários, tarefas, entre outros deveres de todo universitário. O Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho, retomou o período letivo nesta segunda-feira (5) com melhorias pensando no bom desempenho dos alunos.

Para aqueles que estão entrando na graduação nesse semestre e para quem já é veterano, o Programa de Apoio ao Discente (Proad) está à disposição do aluno para oferecer oportunidade de melhorar seu desempenho na faculdade. Entre os benefícios oferecidos pelo Proad estão as oficinas de nivelamento com cursos gratuitos em língua-portuguesa, matemática e informática, Teste vocacional, monitorias e o atendimento psicopedagógico.

As oficinas de nivelamento são oferecidas a cada semestre e a participação em qualquer uma das matérias vale horas complementares. O aluno que quiser ter o atendimento psicopedagógico pode marcar dia e horário diretamente na sala da coordenação do Proad. “O atendimento psicopedagógico auxilia aqueles que têm dificuldade de aprendizagem e hábitos de estudo. E durante a semana estamos atendendo os alunos que queiram ajuda”, destaca a coordenadora do Proad Ana Perez.

O agendamento de atendimento podem ser feitos pessoalmente na sala do Proad no prédio do Ensino Superior ou também pelo telefone (19)3858-9062.

Central de estágios

Em mais um semestre muitos universitários estão passando pela fase de estágio supervisionado. Agora em um novo espaço, a Central de Estágios do Unasp está pronta a atender a todas as dúvidas em relação a todos os procedimentos que precisam ser feitos tanto para horas complementares quanto estágio supervisionado. Além do atendimento o aluno pode ficar bem informado sobre vagas de estágio fixadas no mural ao lado da sala da Central.

Dúvidas e atendimentos podem ser solicitados pelo email c2.centralestá[email protected], ou pelo telefone (19) 3858-9323. O ambiente virtual do módulo do aluno também é um meio de se informar sobre os procedimentos e formulários.