Impacto Social

Declaração do Imposto de Renda 2022: universitários oferecem ajuda gratuita

Alunos e professores do UNASP campus Hortolândia realizam plantão no domingo, para auxiliar gratuitamente a comunidade na declaração do Imposto de Renda 2022.

Texto: Glória Barreto

No próximo domingo, dia 10 de abril, os estudantes do curso de Ciências Contábeis e Administração do  UNASP campus Hortolândiairão auxiliar gratuitamente a população no preenchimento e envio da declaração do Imposto de Renda 2022. O atendimento vai acontecer no laboratório 5 do campus, que fica na rua Pr. Hugo Gegembauer, 265, Parque Ortolândia, Hortolândia- SP, das 9h às 11 horas.

 Os universitários já auxiliam a comunidade na Declaração do Imposto desde 2011, o projeto ajuda comunidade que não sabe realizar sua declaração, ou aqueles que não têm acesso a computadores para realizar o procedimento junto a Receita Federal.

Imagem do projeto realizado pelos alunos em 2018.

Tem dúvidas sobre o Imposto de renda 2022?

Para as pessoas que já sabem fazer sua própria declaração de Imposto de Renda, mas tem algumas dúvidas sobre determinados procedimentos e leis, os professores universitários disponibilizaram um link onde é possível tirar suas dúvidas on-line, enviando perguntas e recebendo respostas e orientação de especialistas no assunto.

Quer tirar suas dúvidas? Clique aqui.

Para fazer a declaração gratuitamente

Os estudantes e professores voluntários vão fazer a declaração de Imposto de Renda das pessoas que em 2021 somaram uma renda anual de até  40 mil reais. Para usufruir deste serviço basta acessar o link de inscrição e reservar seu horário. As vagas são limitadas!

Quer agendar seu horário de atendimento? Clique aqui.

No domingo (10) os interessados devem comparecer no horário agendado, trazendo os seguintes documentos:

Sobre a importância deste projeto para os estudantes universitários, o coordenador do curso de ciências contábeis, Levi Morgan explica: “O projeto é relevante porque desenvolve em nossos alunos algumas habilidades práticas, como o aprendizado técnico do preenchimento do formulário do IRPF 2022, ensina a conversar e atender o público e sensibiliza nossos jovens a serem solidários para com a comunidade que precisa de atendimento gratuito”.

Veja mais