Acontece no UNASP

Cursos gratuitos irão beneficiar produtores rurais

Entre os cursos mais aguardados estão os de processamento do leite para queijos, manteiga, doces e fermentados. Todo o material didático será oferecido pelo Unasp e Sebrae Produtores rurais da região poderão participar dos cursos gratuitos de capacitação livre oferecidos pela faculdade de Engenharia Agronômica do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp) desenvolvidos em […]

Texto: Assessoria de Imprensa

Entre os cursos mais aguardados estão os de processamento do leite para queijos, manteiga, doces e fermentados. Todo o material didático será oferecido pelo Unasp e Sebrae

Produtores rurais da região poderão participar dos cursos gratuitos de capacitação livre oferecidos pela faculdade de Engenharia Agronômica do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp) desenvolvidos em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-SP). São oito opções de cursos nas áreas de bovinocultura, olericultura, classificação de café e processamento de leite. Os cursos serão ministrados em Engenheiro Coelho.

As capacitações serão nas áreas de bovinicultura de leite para aplicação de medicamentos e vacinas, café com foco na classificação, olericultura básica para cultivo em ambiente protegido, higiene, manipulação e produção de alimentos minimamente processados. Na programação de cursos ainda está o de processamento do leite para a produção de queijos filados e fundidos, além de produção de manteiga, doces e produtos fermentados.

Os cursos variam entre dois e três dias com aulas conceituais e atividades práticas nos laboratórios da universidade. Uma oportunidade especial de reciclagem de procedimentos e interação com novos procedimentos, como explica o coordenador da faculdade de agronomia do Unasp, Walter Carvalho. “A proposta é oferecer uma oportunidade para que os produtores rurais da região ampliem seus conhecimentos e habilidades no manejo animal e na manipulação e processamento de alimentos”, explica.

As inscrições devem ser feitas através do site do Unasp (unasp.br/ec) ou dúvidas através do telefone (19) 3858-9000.

.

Lista de cursos

Curso Vagas Data
BOVINOCULTURA DE LEITE – APLICACAO DE MEDICAMENTOS E VACINAS 14 05, 06  e 07/06
CAFÉ – CLASSIFICACAO 20 20  e 21/06
OLERICULTURA – HIGIENE, MANIPULAÇÃO E PRODUÇÃO DE ALIMENTOS MINIMAMENTE PROCESSADOS 15 22 e 23/08
OLERICULTURA BASICA – CULTIVO EM AMBIENTE PROTEGIDO

 

14 11, 12 e 13/09
OLERICULTURA – REQUISITOS LEGAIS PARA O PROCESSAMENTO DE PRODUTOS DE ORIGEM VEGETAL 12 26 e 27/09
BOVINOCULTURA DE LEITE – DIAGNOSTICO E PREVENCAO DA MASTITE 10 17 e 18/10
LEITE – PROCESSAMENTO DE QUEIJOS FILADOS E FUNDIDOS 10 07 e 08/11
LEITE – PROCESSAMENTO MANTEIGA, DOCES E FERMENTADOS DERIVADOS DO LEITE 10 28 e 29/11

 

Engenharia Agronômica

Os cursos livres serão oferecidos pela faculdade de Engenharia Agronômica do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp) em Engenheiro Coelho. O curso superior de Engenharia Agronômica do Unasp visa à formação de profissionais que sejam capazes de compreender e traduzir as necessidades individuais e coletivas da sociedade, bem como de grupos sociais específicos, com relação aos problemas tecnológicos, socioeconômicos, ambientais, gerenciais e organizativos, assim como de utilizar racionalmente os recursos disponíveis para a produção vegetal e animal, garantindo um desenvolvimento sustentável.

Além das aulas teóricas, o Unasp oferece uma infraestrutura ideal para o aperfeiçoamento prático. Prova disso é a fazenda da instituição. O espaço conta com uma área de mais de 400 hectares. É explorada atualmente com citricultura, pecuária, produção de leite tipo A e derivados, granja com produção de ovos, milho, mandioca, reflorestamento de eucalipto, além de uma horta com aproximadamente 5 hectares, possibilitando perfeita integração com o ensino e a pesquisa agropecuária.

Toda a estrutura da instituição será utilizada para capacitar os produtores das Regiões Metropolitana de Campinas, Piracicabana, Limeirense e Baixa Mogiana.

 

SERVIÇO
Cursos gratuitos em Engenheiro Coelho

O quê: Cursos gratuitos irão beneficiar produtores rurais

Onde: Unasp – Centro Universitário Adventista de São Paulo. Localizado na vicinal Walter Boger, s/nº em Engenheiro Coelho.
Quando: De junho a novembro de 2018
Inscrições: www.unasp.br/ec

ATENDIMENTO IMPRENSA

O Centro Universitário Adventista de São Paulo mantém uma equipe dedicada ao atendimento a profissionais de imprensa e divulgação de temas de interesse. Você pode entrar em contato com a Assessoria de Imprensa por meio dos dados abaixo.

Atendimento à imprensa: (19) 3858-9300 / (19) 99635-1053 (Plantão)

E-mail: assessoriadeimprensa@unasp.edu.br

Cadastro de jornalistas
Profissionais de imprensa interessados em receber notícias atualizadas sobre o Centro Universitário Adventista de São Paulo, campus Engenheiro Coelho, podem solicitar cadastro em nosso mailing list por meio do seguinte endereço de email: assessoriadeimprensa@unasp.edu.br

Veja mais