Acontece no UNASP

Cursos do UNASP-SP realizam palestras acadêmicas e interativas online

As últimas semanas foram agitadas e diferenciadas para a graduação do Unasp São Paulo. Os cursos de Gastronomia, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Biológicas e Fisioterapia promoveram lives interativas para os alunos, transmitidas ao vivo no Facebook e no canal do Youtube, com profissionais das respectivas áreas. Jornada de Gastronomia O curso de Gastronomia do UNASP […]

Texto: Aira Annoroso

As últimas semanas foram agitadas e diferenciadas para a graduação do Unasp São Paulo. Os cursos de Gastronomia, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Biológicas e Fisioterapia promoveram lives interativas para os alunos, transmitidas ao vivo no Facebook e no canal do Youtube, com profissionais das respectivas áreas.

Jornada de Gastronomia

Emily Bertazzo preparando ao vivo receitas do livro UNASP Gourmet para os inscritos da Jornada de Gastronomia.

O curso de Gastronomia do UNASP preparou uma semana prática e saborosa, mesmo com a distância. O objetivo da programação foi mostrar aos participantes diversas experiências gastronômicas. Os inscritos na jornada contaram com sala privativa na plataforma Zoom, certificado, e-book de receitas, chat especial com o chef do dia e muitos sorteios.

O primeiro dia de programação foi conduzido pelo chef Jean Moraes, que mostrou ao vivo a preparação de um menu baiano. Jean é nutricionista pela UPeU (Lima-Peru), gastrólogo pelo Le Cordon Bleu (Paris-França), possui experiência em restaurantes internacionais (CALA e Astrid Gaston), e atualmente é gerente no restaurante vegetariano Bahia Verde da Faculdade Adventista da Bahia (FADBA).

No segundo dia, os participantes puderam aprender um pouco mais sobre confeitaria e empreendedorismo na área com a chef Débora Campos, que é especialista em gastronomia funcional, é professora de confeitaria pela Wilton Brands e é chef de cozinha da Saber com Sabor.

Professor Evellin Muller, coordenadora do curso de Gastronomia do Unasp, durante live da Jornada.

A terceira parte da semana teve a contribuição do chef Chris Stocovick, especialista em gastronomia molecular e de vanguarda, gastrólogo pela HOTEC (SP), e que já chefiou a rede buffets do chef Carlos Bertolazzi. Atualmente Chris atua como personal chef, professor e chef de eventos.

O último dia da Jornada de Gastronomia contou com Emily Bertazzo, autora do livro UNASP Gourmet que resgata a história da instituição através de sua gastronomia. A gestora e produtora cultural preparou receitas ao vivo com sabor UNASP que podem ser utilizadas em um brunch. Além de gestora e produtora cultural, Emily atua como coordenadora do Centro de Memória do UNASP São Paulo.

Você pode conferir as transmissões gravadas da Jornada de Gastronomia clicando aqui.

Webinário de Arquitetura

A semana latino-americana de Arquitetura do UNASP campus São Paulo teve como intuito mostrar as arquiteturas de outros países, de outras culturas, outros públicos, e outros campos da Arquitetura e do Urbanismo.

Participação do arquiteto Rolf Maier, que trabalhava em missões do Unasp.

O webinário teve a participação da Natura Futura (Equador) discorrendo sobre arquitetura para todos; João Abadia (Paraguai) e Rolf Maier (Brasil) que conversaram sobre arquitetura e missão; Cristian Yaraska (Peru) e Pedro Mendes da Rocha (Brasil) debateram sobre o tema “arquitetando em outros campos”, e finalizando o último dia de programação abordando outras culturas de arquitetura, foi apresentado o painel da Universidad Montemorelos (México).

Você pode conferir as transmissões gravadas da Semana latino-americana de Arquitetura clicando aqui.

Webinário de Ciências Biológicas

O seminário online do curso de Ciências Biológicas teve a participação especial da prof. Dra. Iracema Helena Schoenlein, pesquisadora no Instituto de Botânica e presidente do CRBio-01. Iracema discorreu sobre o Conselho de Classe Profissional do Biólogo: Conselho Regional (CRBio) e Conselho Federal (CFBio).

Live de Fisioterapia no esporte

Live transmitida no canal do Youtube e na página do Facebook do Unasp, com os fisioterapeutas de times de futebol de São Paulo: Santos, Corinthians, São Paulo e Audax.

A instituição promoveu ontem (25) uma live, transmitida no Facebook e no Youtube, com os fisioterapeutas dos times de futebol de São Paulo: Felipe Pianca, do Santos; Denis Smith, do São Paulo; Brennon Santos, do Audax; e Renato Mendes, do Corinthians.

Os fisioterapeutas responderam perguntas de forma detalhada sobre como é a atuação deles na prevenção das lesões esportivas dos jogadores dos respectivos times.

Para assistir a transmissão gravada, clique aqui.

Veja mais