Não Classificado

Cursos de Tradutor e Intérprete e Pedagogia oferecem programas de estágio

O estágio é um dos momentos mais importantes para a formação profissional. É nesse momento que o estudante tem a oportunidade de entrar em contato direto com a realidade do mercadono qual será inserido.

Texto: Redação

O estágio é um dos momentos mais importantes para a formação profissional. É nesse momento que o estudante tem a oportunidade de entrar em contato direto com a realidade do mercadono qual será inserido. Além da central de estágios, que tem como função acadêmico-administrativa orientar e relatar as ações propostas pelas coordenações de cada curso, o Unasp-EC possui parcerias de estágios com destaque para Pedagogia e Tradutor e Intérprete.

Pedagogia possui uma parceria com a sede administrativa da Igreja Adventista para os estados de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul, onde os alunos tem a chance de, durante um mês, fazerem estágio intensivo nas escolas da região. Segundo Denise Oliveira, coordenadora de estágios do curso, esta parceria é importante, pois mostra de fato como funciona a profissão. “Queremos preparar nossos alunos para a realidade da escola, tanto na parte da sala de aula quanto na parte administrativa. Nós começamos a parceria ano passado, e desde então, nenhum aluno que participou do programa saiu desempregado”, informa Denise.

Aline Will, aluna do 4º ano de Pedagogia, está fazendo seu estágio em Itajaí, SC, e conta sobre a experiência. “A oportunidade que esse estágio oferece é de futuros empregos na rede adventista e capacitação profissional aos futuros professores.Estou aprendendo muito”, afirma.

Em Tradutor e Intérprete os alunos fazem estágio na IBM, uma multinacional americana voltada para a área de informática. Para Milton Torres, coordenador do curso, o estágio acrescenta muito ao currículo do universitário. “Estagiar em uma grande corporação como a IBM abre muitas portas para o recém-formado. Já tivemos cerca de 10 alunos que realizaram o estágio e foram contratados pela empresa depois de concluírem a graduação”, relata.

Moriáh Moraes, aluna do 4º ano, explica a importância do estágio para sua carreira. “Estagiei na IBM por um ano e foi incrível o quanto aprendi lá. Sou muito grata de estar em um curso que me proporciona isso”, diz.

Veja mais