Não Classificado

Cursos de nivelamento auxiliam estudantes

O Programa de Apoio Acadêmico ao Discente (Proad) foi criado especialmente para os alunos do ensino superior.

Texto: Redação

O Programa de Apoio Acadêmico ao Discente (Proad) foi criado especialmente para os alunos do ensino superior. Ele tem como objetivo avaliar e criar estratégias para suprir as necessidades dos estudantes, possibilitando uma tranquilidade em todo o processo de ensino-aprendizagem. O Proad oferece cursos gratuitos de nivelamento para alunos de todas as graduações.

Segundo Ana Perez, coordenadora do departamento, o programa é de extrema importância para a vida acadêmica do universitário. “Grande parte dos alunos que ingressam no ensino superior apresentam problemas com português e matemática. O Proad está aqui para suprir essa defasagem e ajudar no crescimento acadêmico do educando”, constata.

O Proad também apoia a realização de eventos como o Dia da Responsabilidade Social e o Simpósio Universitário. Ambos de grande repercussão no campus do Unasp-EC. Ele tem parcerias com programas de inclusão social, acompanhamento psicopedagógico (no qual o aluno pode realizar testes vocacionais) e inserção acadêmico-profissional, que oferece aos graduandos participação em projetos oferecidos pela própria instituição como, por exemplo, o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), empregado pela Coordenadoria de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Além de estágios remunerados no próprio campus ou em empresas.

Para Moriah Moraes, estudante do 3º ano de Letras, as oficinas de nivelamentos são essenciais para os alunos. “Desde o primeiro ano de faculdade eu faço os cursos de produção de textos e informática. Como estudo Letras, esse suporte me ajudou muito. Acho que todos deveriam aproveitar”, sugere. 

Veja mais