Curso Vovó Net ensina idosos usarem a internet

Acontece no Unasp

Escrito por

Sabrina Girotto

Publicado em

03 abr 2019

Se sua vovó ou vovô precisam de ajuda no “zap zap”, pedem uma mãozinha para enviar um e-mail ou postar uma foto no facebook, essa reportagem é para você!

Neste mundo de smartphones estamos conectados com milhares de pessoas através da internet, desta forma, a comunicação acontece em tempo real, seja no âmbito profissional, social ou pessoal. As múltiplas opções de aplicativos que conectam pessoas vem diminuir distâncias e facilitam ainda mais os relacionamentos.

Infelizmente nem todos têm a mesma facilidade de acompanhar e usar a variedade de redes sociais a disposição. Afinal, algumas décadas atrás, uma chamada por vídeo era coisa da imaginação ou dos desenhos animados como os Jetsons. Por isso, nossos vovôs e vovós tem se esforçado para fazer parte deste mundo, mas alguns tem mais dificuldades.  Se você já teve que ensinar por diversas vezes seus avós a mexer na internet, no celular e no computador, esta novidade é para você! Na verdade, para eles.

Os alunos do curso de Sistemas de Informação oferecem o curso Vovô Net à comunidade da cidade de Hortolândia. O cursinho acontece todo domingo, das 9h às 11h no prédio escolar do Unasp Hortolândia.

Em 2018, os estudantes atenderam dezenas de idosos o objetivo de ensinar a comunidade da 3ª idade a se conectar com a tecnologia. Diferentes plataformas e aplicativos serão apresentados a eles neste ano; Windows 10, pacote office (Word), Gmail, Facebook.

Se você está interessado em saber mais e reservar a vaga do seu vovô e vovó, entre em contato conosco pelo Whatsapp (34) 91029854.