Acontece no UNASP

Curso Técnico em Informática do Unasp SP participa de feira na USP

Vive-se a era da informação, e um dos meios mais práticos de se obtê-la é através de computadores. O número de organizações que possuem a ferramenta cresce cada vez mais. É necessário que toda empresa seja informatizada para se manter no mercado de trabalho. Famílias também incluíram a aquisição em suas residências. Existe informática em […]

Texto: Aira Annoroso

Vive-se a era da informação, e um dos meios mais práticos de se obtê-la é através de computadores. O número de organizações que possuem a ferramenta cresce cada vez mais. É necessário que toda empresa seja informatizada para se manter no mercado de trabalho. Famílias também incluíram a aquisição em suas residências. Existe informática em quase tudo que as pessoas fazem e em quase todos os produtos que as mesmas consomem. Pensando neste cenário, o Unasp oferece aos alunos do Ensino Médio a possiblidade de ampliarem seus conhecimentos e sua inserção no mercado de trabalho logo após finalizarem o primeiro grau. Uma dessas possibilidades é o curso Técnico em Informática.

Para ampliar ainda mais o aprendizado dos estudantes do terceiro ano do Ensino Médio, o curso promoveu uma visita à Universidade de São Paulo (USP) na última quinta-feira (21) a fim de participar do 3° Festival de Invenção e Criatividade, e da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia. No evento os alunos tiveram a oportunidade de explorar materiais e tecnologias high e low tech (alta e baixa tecnologia), participar de atividades e aprender de forma estimulante e descontraída. “O evento também estimula a turma a ter ideias para os trabalhos de conclusão de curso”, enfatiza o coordenador do curso Técnico em Informática, me. Gustavo Caetano. O Festival tem como objetivos divulgar, inspirar e facilitar a implementação de atividades de aprendizagem “mão na massa” em ambientes educacionais formais e não formais de todo o país.

Após participarem das oficinas e observarem tudo que a feira e o festival oferecem, os alunos fizeram um relatório valendo horas de estágio. Isso serve de incentivo para que os mesmos registrem e gravem na mente todas as ideias e informações possíveis.

Veja mais