Acontece no UNASP

Curso de Teologia do Unasp recebe nota máxima em avaliação do MEC

Em avaliação feita pelo Ministério da Educação (MEC), na semana passada, o curso de Teologia do Centro Universitário Adventista de São Paulo, campus Engenheiro Coelho, ganhou nota máxima. De acordo com documento divulgado pelo MEC, o projeto pedagógico do curso “contempla, de maneira excelente, as demandas efetivas de natureza econômica, social, cultural, política e ambiental”. […]

Texto: Redação

Em avaliação feita pelo Ministério da Educação (MEC), na semana passada, o curso de Teologia do Centro Universitário Adventista de São Paulo, campus Engenheiro Coelho, ganhou nota máxima. De acordo com documento divulgado pelo MEC, o projeto pedagógico do curso “contempla, de maneira excelente, as demandas efetivas de natureza econômica, social, cultural, política e ambiental”.

A avaliação é feita mediante uma série de critérios, entre eles titulação e tempo de dedicação dos professores, objetivo do curso, produção acadêmica, perfil dos alunos, estágio supervisionado, conteúdo curricular e metodologia. Entre notas que vão de 1 a 5, o curso de Teologia do Unasp ganhou nota máxima.

Segundo o diretor do curso, Emilson dos Reis, no cargo desde 2009, o êxito na avaliação se deve à colaboração dos professores, funcionários e alunos, bem como ao apoio dos diretores do campus e da reitoria do centro universitário. “Esse esforço conjunto e o resultado da avaliação, com nota máxima, traz alegria a todos nós. Essa é a nossa tarefa,  aperfeiçoar cada vez mais para oferecer o melhor curso aos nossos alunos e à Igreja”, afirma o diretor.

Educação Adventista

O Unasp faz parte da rede mundial de educação adventista, com instituições em 145 países, com mais de 1,3 milhão de alunos. Só no campus Engenheiro Coelho estão mais de 6 mil estudantes, que vão desde o ensino básico ao ensino superior, incluindo a pós-graduação. O centro universitário é formado por quatro campus, todos localizados no estado de São Paulo, sendo um deles de ensino à distância. O curso de Teologia é o mais antigo da instituição. Começou no campus da capital, em 1915, e no ano passado completou 100 anos. No decorrer do tempo, foi transferido para Engenheiro Coelho, onde está há 25 anos.

Em 2003, o curso foi reconhecido pelo MEC e de lá para cá já foram feitas três avaliações pela pasta do governo. Na penúltima, em 2012, o curso já havia sido bem avaliado com a nota 4. O diretor do curso conta que para esta terceira avaliação já esperava nota máxima, pois durante a conversa com os avaliadores eles afirmaram estar impressionados com a qualidade da graduação. E a nota veio. Anualmente, cerca de 120 alunos são formados em Teologia pelo Unasp e enviados para atuar em diversas partes do Brasil e do mundo.

Veja mais