Profissão e Mercado

Curso de Tecnologia em Processos Gerenciais recebe certificação do MEC

O grande diferencial do curso são as ferramentas extraclasse que os estudantes tem para complementar a formação acadêmica: os grupos de iniciação científica e o Unasp Business Academy.

Texto: Mairon Hothon

Curso tem duração de dois anos e capacita o estudante para uma das profissões com alta demanda do mercado de trabalho.

Após uma visita in loco que ocorreu entre nos dias 01 e 02 de Outubro pelos técnicos do Ministério da Educação, o curso de Tecnologia em Processos Gerenciais do Unasp EaD foi certificado com a nota 4, em uma escala avaliativa que vai de 1 a 5. Entre os itens verificados estavam a análise do projeto pedagógico do curso, a qualificação do corpo docente e de tutores e a estrutura do curso para os estudantes.

Os grandes diferenciais deste curso do Centro Universitário Adventista de São Paulo são as ferramentas extraclasse que os estudantes tem para complementar sua formação acadêmica, como os grupos de iniciação científica e o programa Unasp Business Academy, que auxilia os alunos no preparo para o mercado de trabalho e a conquista do primeiro emprego. O curso se divide em quatro grandes áreas das Ciências Sociais Aplicadas: Gestão de Pessoas, Logística, Finanças e Marketing.

Além dos grupos científicos, o curso oferece o Unasp Business Academy, que auxilia os alunos no preparo para o mercado de trabalho e a conquista do primeiro emprego.

O coordenador do curso, profº Derson Lopes Junior, destaca que essa graduação aberta há dois anos trabalha com uma profissão emergente do mercado de trabalho a qual integra os diferentes elos de uma empresa por meio da criação de projetos. Os cursos tecnólogos ganharam destaque no Brasil por oferecer um curso superior em apenas dois anos. Eles têm o mesmo valor de um bacharelado, mas são focados na prática e por isso com menor duração.

“Poucos cursos de graduação no Brasil possuem nota 4, especialmente no EAD, essa distinção faz de nosso curso uma excelente opção para os estudantes e valoriza o currículo dos egressos no mercado. Essa nota só foi possível graças ao esforço conjunto da administração do Unasp com a coordenação do curso e a dedicação de nosso excelente corpo docente e tutorial”, ressalta o docente e também Doutorando em Administração.

O curso de Tecnologia em Processos Gerenciais funciona na modalidade à distancia de forma intensiva com duração de dois anos e carga horária de 1.728 horas. Com 40 vagas em cada um dos 75 polos espalhados pelo país, o estudante terá ao menos três encontros presenciais por semestre e acompanhamento de tutores e monitores semanalmente pela internet. O curso tem a mensalidade de R$259,00 sendo R$ 89,70 no primeiro mês. As inscrições para as turmas de 2020 estão abertas.

Veja mais