Curso de pedagogia do Unasp realiza palestras sobre Desafios Metodológicos no Processo de Alfabetização e Letramento

Acontece no Unasp

Escrito por

Redação

Publicado em

31 out 2016

Os profissionais de pedagogia podem atuar tanto dentro das salas de aula, quanto na área de gerenciamento do sistema de ensino. O pedagogo é capacitado para trabalhar nas áreas de educação especial, ensino, administração escolar, pedagogia empresarial, entre outros. Seja qual for a área específica, todos trabalham para garantir a qualidade da educação.

Um dos principais desafios na vida de um profissional em pedagogia é a falta de preparo específico no processo de alfabetização infantil. Tendo em vista a formação de futuros docentes preparados, o curso de Pedagogia do Centro Universitário de São Paulo, Engenheiro Coelho realizou a Semana de Pedagogia. O tema foi: “Desafios Metodológicos de Alfabetização e Letramento”.

A realização é de incentivo aos alunos a se aprofundarem na importância que a profissão possui, já que, futuramente, eles farão parte do processo de aprendizagem de outros indivíduos. A secretária do curso, Jaqueline Alves explica que o evento é uma oportunidade de enriquecimento. “Os alunos têm a oportunidade de crescimento profissional, enriquecimento curricular e um espaço de amplo aprendizado”, prevê.

A universitária Suellen Mazzo, está no terceiro ano acadêmico e conta que os benefícios do programa são satisfatórios. “Durante as aulas de rotina, vemos o conteúdo em si. Mas no decorrer dessa semana, nós tivemos a oportunidade de aprofundar em um conteúdo especial”, ressalta.

Durante a semana os alunos tiveram a oportunidade de ter palestras com profissionais da área e oficinas que funcionaram como workshops, que levaram a profissão na prática. Para a aluna Ariana Tavares o evento também teve importância na parte prática. “Aprendemos praticando, e aprender fazendo é maravilhoso. Conteúdos que não havia aprendido na sala, pude aprender nas oficinas”, afirma.

A programação começou na segunda-feira (24), com a palestra do professor Eliel Unglaub, mestre em educação e liderança. E se encerrou na quinta-feira (27), com o lançamento da revista “Escola Adventista”, produzida pela editora universitária, Unaspress, e um jantar especial com os participantes.