Acontece no UNASP

Curso de pedagogia do Unasp realiza palestras sobre Desafios Metodológicos no Processo de Alfabetização e Letramento

Os profissionais de pedagogia podem atuar tanto dentro das salas de aula, quanto na área de gerenciamento do sistema de ensino. O pedagogo é capacitado para trabalhar nas áreas de educação especial, ensino, administração escolar, pedagogia empresarial, entre outros. Seja qual for a área específica, todos trabalham para garantir a qualidade da educação. Um dos […]

Texto: Redação

Os profissionais de pedagogia podem atuar tanto dentro das salas de aula, quanto na área de gerenciamento do sistema de ensino. O pedagogo é capacitado para trabalhar nas áreas de educação especial, ensino, administração escolar, pedagogia empresarial, entre outros. Seja qual for a área específica, todos trabalham para garantir a qualidade da educação.

Um dos principais desafios na vida de um profissional em pedagogia é a falta de preparo específico no processo de alfabetização infantil. Tendo em vista a formação de futuros docentes preparados, o curso de Pedagogia do Centro Universitário de São Paulo, Engenheiro Coelho realizou a Semana de Pedagogia. O tema foi: “Desafios Metodológicos de Alfabetização e Letramento”.

A realização é de incentivo aos alunos a se aprofundarem na importância que a profissão possui, já que, futuramente, eles farão parte do processo de aprendizagem de outros indivíduos. A secretária do curso, Jaqueline Alves explica que o evento é uma oportunidade de enriquecimento. “Os alunos têm a oportunidade de crescimento profissional, enriquecimento curricular e um espaço de amplo aprendizado”, prevê.

A universitária Suellen Mazzo, está no terceiro ano acadêmico e conta que os benefícios do programa são satisfatórios. “Durante as aulas de rotina, vemos o conteúdo em si. Mas no decorrer dessa semana, nós tivemos a oportunidade de aprofundar em um conteúdo especial”, ressalta.

Durante a semana os alunos tiveram a oportunidade de ter palestras com profissionais da área e oficinas que funcionaram como workshops, que levaram a profissão na prática. Para a aluna Ariana Tavares o evento também teve importância na parte prática. “Aprendemos praticando, e aprender fazendo é maravilhoso. Conteúdos que não havia aprendido na sala, pude aprender nas oficinas”, afirma.

A programação começou na segunda-feira (24), com a palestra do professor Eliel Unglaub, mestre em educação e liderança. E se encerrou na quinta-feira (27), com o lançamento da revista “Escola Adventista”, produzida pela editora universitária, Unaspress, e um jantar especial com os participantes.

Veja mais