Não Classificado

Curso de licenciatura em música e Escola de artes promovem semana especial

A 22 ͣ Semana da Arte do Unasp-EC, realizada entre os dias 22 a 29 de agosto de 2015, finalizou o primeiro mês do segundo semestre com diversas atividades gratuitas oferecidas ao aluno e a comunidade do campus. Todos os anos, a semana da arte apresenta uma programação diferenciada. Neste ano, o destaque foi para a […]

Texto: Redação

A 22 ͣ Semana da Arte do Unasp-EC, realizada entre os dias 22 a 29 de agosto de 2015, finalizou o primeiro mês do segundo semestre com diversas atividades gratuitas oferecidas ao aluno e a comunidade do campus.

Todos os anos, a semana da arte apresenta uma programação diferenciada. Neste ano, o destaque foi para a abertura com a gravação de um DVD intitulado Clássicos, preparado por alunos de diversos cursos da instituição.  O convidado especial desta edição foi o violinista Márcio Cândido da University of Boston, que dirigiu aos participantes uma apresentação de violino e um recital aberto ao público.

Durante todo o evento foram exibidas artes plásticas produzidas alunos e funcionários e vídeos musicais, apresentados em um ambiente decorado seguindo o tema musical, no Centro de Comunicação. A programação também contou com a participação do Coral Juvenil do Unasp-SP e do Coral de Cosmópolis do projeto social Villa Musical, além da apresentação de grupos musicais do campus, entre eles o Academia da Voz e o Grupo Brilho de Vida. Ao todo foram 16 apresentações relacionadas a música.

Na quinta-feira, uma palestra sobre educação musical, foi dirigida pelo Dr. Ângelo Fernandes, docente do Instituto de Artes da Unicamp. O professor esteve pela primeira vez no Unasp-EC e relatou que ficou impressionado com o que a instituição oferece. “O ambiente oferecido aos alunos de música é muito bom. Aqui as pessoas são bem interessadas e percebi que existe um bom trabalho vocal que propicia isso”, conta Fernandes. 

A programação também contou com recitais, concertos inéditos pela orquestra do Unasp e oficinas especiais para os estudantes de música. A aluna do 1ano de música, Tainara Lima, declarou que gostou da interação entre os colegas e o aprendizado na semana. “Eu achei bem interessante as atividades diversas que realizamos com o coral juvenil do Unasp, campus São Paulo. Aprendemos técnicas vocais específicas para as crianças. A interação entre as turmas também foi muito interessante. Fizemos novos amigos e aprendemos juntos”, revela a estudante.

Os alunos envolvidos, participaram de provas de percepção e testes de conhecimento musical. O grupo que teve o melhor desempenho nessas atividades foi premiado com medalhas. 

Veja mais