Acontece no UNASP

Curso de Letras do UNASP oferece palestra virtual sobre estudos em cognição

O curso de Letras do Centro Universitário Adventista de São Paulo, UNASP, campus Engenheiro Coelho, recebeu o pesquisador Celso Ferrarezi virtualmente, na noite da última quinta-feira (10). O pós-doutor em semântica realizou uma palestra com o tema “Novos estudos em cognição: questões de aprendizagem infanto-juvenil em ambientes remotos”. Durante a exposição Ferrarezi explicou que “o […]

Texto: Giovanni Manzolli | Edição: Theillyson Lima

Cartaz sobre a palestra de estudos em cognição.

O curso de Letras do Centro Universitário Adventista de São Paulo, UNASP, campus Engenheiro Coelho, recebeu o pesquisador Celso Ferrarezi virtualmente, na noite da última quinta-feira (10). O pós-doutor em semântica realizou uma palestra com o tema “Novos estudos em cognição: questões de aprendizagem infanto-juvenil em ambientes remotos”.

Durante a exposição Ferrarezi explicou que “o ritual nos prepara cognitivamente para o que vem depois. Se a criança não ritualizar a vida dela nos primeiros 10 anos, ela não terá uma cognição adequada, caso contrário, a criança não terá capacidade de aprendizagem abstrata”, disse  enquanto relacionava os benefícios de rituais religiosos com o desenvolvimento cognitivo das crianças.

À coordenação da faculdade Celso agradeceu pela oportunidade de participar do evento e falar mais sobre estudos em cognição. “Toda vez que sou chamado para fazer qualquer atividade informativa no âmbito da obra (Igreja Adventista do Sétimo Dia), isso me traz muita alegria”, disse.

“Todo mundo está muito agradecido. É impressionante entrar em contato com o seu raciocínio, você veio de corpo e alma, entregando o melhor que pode. A gente só tem que agradecer”, comentou Creriane Lima, coordenadora das faculdades de Letras e Tradutor e Intérprete do UNASP, ao agradecer o palestrante.

A aluna Ana Paula Silva conta que aprender “a palestra do doutor Celso foi fundamental para a gente fazer uma desconstrução e reconstrução de alguns conceitos, ainda mais sobre as aulas como estão hoje, no nosso momento histórico de pandemia”.

Veja mais