Não Classificado

Curso de Jornalismo fortalece estágio em editora

A parceria entre o curso de Jornalismo do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho,e a Casa Publicadora Brasileira (CPB)  vai continuar. Em uma reunião realizada na última quarta-feira, 9 de setembro, a coordenação do curso e a direção da editora definiram a continuação do programa de estágio entre as duas instituições. […]

Texto: Redação

A parceria entre o curso de Jornalismo do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho,e a Casa Publicadora Brasileira (CPB)  vai continuar. Em uma reunião realizada na última quarta-feira, 9 de setembro, a coordenação do curso e a direção da editora definiram a continuação do programa de estágio entre as duas instituições. O programa já selecionou duas estagiárias que atuaram na editora durante as férias escolares do ano passado. “Temos todo o interesse que a parceria continue. Será bom tanto para o curso quando para a Casa”, garantiu o redator-chefe da CPB, Marcos De Benedicto.

A parceria entre a CPB e o curso de Jornalismo do Unasp-EC começou no ano passado. A intenção era que a editora disponibilizasse duas vagas para alunos do quarto ano para estágio full time no local. Foram, então, selecionadas duas alunas que desenvolveram durante o mês de férias as atividades na redação das diversas publicações da editora. “A primeira experiência foi excelente e é por isso que queremos manter esse vínculo, levando ao nosso aluno mais uma possibilidade de estágio”, acrescentou o professor do curso de Jornalismo, Ruben Dargã Holdorf.

A expansão nas possibilidades de novos estágios é uma das estratégias da atual gestão do curso de Jornalismo. Além de oferecer estágios em veículos da região metropolitana de Campinas, a ideia agora é ampliar essas parcerias com veículos da Igreja Adventista do Sétimo Dia (Iasd). “Temos intenção de parceria também com a Rede Novo Tempo de Televisão e com a União Central Brasileira, além da Divisão Sul-americana, que é órgão maior da igreja na América do Sul”, explicou o coordenador de estágio do curso, Luis Fernando Assunção.

A CPB é uma das principais editoras pertencentes à Igreja Adventista do Sétimo Dia. No Brasil, a editora produz centenas de títulos, entre livros devocionais e didáticos, além de revistas como a Adventista, a Vida e Saúde, a Conexão 2.0 e a Nosso Amiguinho, todas elas dispondo de espaço para reportagens jornalísticas.

Fonte: ABJ Notícias

http://www.unasp-ec.com/abj/noticia.php?noticia=141

Veja mais