Acontece no UNASP

Curso de Gastronomia do UNASP campus São Paulo é avaliado com nota máxima pelo MEC

O curso obteve a maior média pontuada pelos indicadores em avaliação do MEC.

Texto: Victor Bernardo | Edição: Ana Clara Silveira

O Ministério da Educação – o MEC – atribuiu nota 5, numa escala de 1 a 5, ao curso de Gastronomia do UNASP campus São Paulo. O processo, realizado entre os dias 17 e 19 de agosto, verifica a adequação com os padrões exigidos e autoriza a continuidade do curso.

O resultado obtido demonstra o bom desempenho do curso, levando em consideração critérios como organização didático-pedagógica do curso, corpo docente e infraestrutura. A avaliação indica que há autorização do órgão para que o curso continue a ser ofertado, pois se adequa a todos os padrões.

Curso de gastronomia no UNASP

Voltado para a culinária vegetariana, o curso de Gastronomia do UNASP oferece uma formação completa, atuando nos serviços de alimentação. Além disso, a formação dá ênfase ao empreendedorismo.

Para Silvia Quadros, diretora de graduação do UNASP campus São Paulo e doutora em Educação, o resultado se explica pelo fato do curso de gastronomia ser inovador.  “No UNASP, os alunos aprendem a gastronomia em geral. E, em específico, a gastronomia vegetariana que atualmente tem sido alvo de atenção para as pessoas que querem cuidar melhor da saúde”, ressalta.

Processo de Avaliação do MEC

A nota do curso é alcançada por meio de indicadores derivados de três dimensões de avaliação:

Nesse sentido, a doutora Silvia considera que “a nota é um reflexo da excelente qualidade do curso e os alunos que estão cursando Gastronomia no UNASP estão muito bem preparados para o mercado de trabalho nessa área, em especial, para o trabalho no mundo vegetariano”.

Segundo o doutor Marcelo Alves, diretor de regulação do UNASP, “essa nota consolida o desempenho regulatório da instituição que na última década tem alcançado somente notas 4 ou 5 nessas avaliações”. Ele acrescenta uma conquista especial quanto a Gastronomia. ” A nota contínua que leva ao resultado final 5 foi a maior já alcançada por cursos do UNASP”, comemora.

Veja mais