Acontece no UNASP

Curso de Engenharia Civil do UNASP promove oficinas de extensão para estudantes

O curso de Engenharia Civil  do Centro Universitário Adventista de São Paulo (UNASP), campus Engenheiro Coelho, está promovendo oficinas de extensão para alunos e interessados nos temas. Os workshops são uma prática regular proporcionada pela coordenação, com o objetivo de envolver os estudantes em experiências fora da sala de aula. As oficinas são ministradas por […]

Texto: Esther Fernandes | Edição: Theillyson Lima

Cartaz da oficina de extensão sobre Georreferenciamento com GPS
Oficinas de extensão contribuem com o desenvolvimento dos alunos

O curso de Engenharia Civil  do Centro Universitário Adventista de São Paulo (UNASP), campus Engenheiro Coelho, está promovendo oficinas de extensão para alunos e interessados nos temas. Os workshops são uma prática regular proporcionada pela coordenação, com o objetivo de envolver os estudantes em experiências fora da sala de aula.

As oficinas são ministradas por professores do UNASP via Zoom e têm duração de 4 a 12 horas, com certificado de atividade complementar para alunos de Arquitetura, Engenharia Civil e Engenharia Agronômica. Durante o mês de abril ocorreram as aulas de Calculadora Científica e Excel. Apesar de conhecimentos básicos, o domínio desses recursos são primordiais para o exercício da profissão. 

No mês de maio os cursos são de Programação Básica com VBA e Estatística Aplicada. Para o mês de junho, o workshop trabalhará noções de Georreferenciamento com GPS – RTK. 

Segundo o Dr. Artur Sartorti, coordenador da graduação, o aluno deve buscar outras fontes de conhecimento e não se limitar ao que está  proposto na matriz curricular “O mundo é muito dinâmico e existem oportunidades de se aprender. Quando o estudante participa desses cursos de extensão acaba crescendo, porque tem visões amplas e circunstâncias diferentes de aplicar esse conhecimento”, ressalta.

Cartaz sobre oficina de extensão de Estatística Aplicada.
Curso de Estatística Aplicada ocorreu no começo do mês de Maio

As inscrições são realizadas a partir do link disponibilizado pela coordenação e têm preços variados para estudantes do UNASP e público externo. Luidi Luca, aluno do 9º semestre, destaca que o envolvimento com práticas fora da sala de aula estende a visão sobre problemas da comunidade e como resolvê-los, promovendo o crescimento tanto da comunidade como do estudante. 

“Por meio do curso de Estatística Aplicada pude aprender recursos que serão de grande valia no mercado de trabalho, pois são muito abrangentes e englobam não apenas a área de Engenharia Civil, como também inúmeras outras”, comenta Luidi. 

Veja mais