Curso de Engenharia Agronômica comemora formatura da primeira turma no UNASP

Notas Formatura

Escrito por

Ana Clara Silveira

Publicado em

13 dez 2020

Crédito imagens

AICOM

Formanda de Engenharia Agronômica 2020.

O UNASP campus Engenheiro Coelho celebrou a formatura da primeira turma de Engenharia Agronômica. A cerimônia aconteceu no domingo (13) à tarde e teve 15 formandos presentes. Os estudantes convidaram familiares e amigos para prestigiarem o momento especial. O pastor e vice-reitor, Pr. Me. Antônio Marcos, motivou aos alunos por meio de uma mensagem especial e, além disso, afirmou que essa celebração marca o início do programa de formação de várias pessoas no curso.

Para o coordenador Walter Carvalho, “o curso de agronomia é um sucesso”, disse. Ele confirma a avaliação positiva dos alunos quanto ao curso, ainda que seja a primeira turma. “Se você conversar com cada um dos alunos que está se formando em Engenharia Agronômica percebe que eles se sentem apaixonados pelo curso”, afirmou. O professor valoriza a conquista e reforça que já considera os estudantes como colegas de profissão. 

Pioneiros no curso

Para o formando Guilherme de Mello fazer parte da primeira turma representa uma vitória. “Me sinto muito feliz e vejo esse curso como a cara do UNASP. Esse momento é importante para nós como estudantes e também para instituição”, esclareceu.

Mariana Camargo compartilha o mesmo sentimento do colega de profissão. Para ela, “é uma felicidade inexplicável, não apenas por ser a primeira turma, mas por ter passado com sucesso pelos cinco anos de curso até a formatura”,comemorou. A expectativa da formanda é seguir no ramo e ingressar no mercado de trabalho no próximo ano.

Segundo a professora Grazielle Moreira, apesar de ser pioneira no UNASP, a turma está preparada e auxilia o processo para conduzir as seguintes. Para o UNASP, a celebração dessa formatura consolida uma conquista acadêmica, tendo em vista que a instituição busca oferecer oportunidades profissionais e ensino de qualidade.