Profissão e Mercado

Curso de Enfermagem do UNASP: 52 anos de tradição e qualidade

O curso de Enfermagem do UNASP é um dos mais procurados da instituição. Com 52 anos de tradição e qualidade, essa opção de graduação conta com o alto índice de empregabilidade de seus egressos. À primeira vista, 100% dos alunos formados em Enfermagem no UNASP em 2019, já foram empregados em 2020. Bem como os […]

Texto: Aira Annoroso

Aluno de Enfermagem durante aula prática no laboratório do UNASP campus São Paulo.

O curso de Enfermagem do UNASP é um dos mais procurados da instituição. Com 52 anos de tradição e qualidade, essa opção de graduação conta com o alto índice de empregabilidade de seus egressos. À primeira vista, 100% dos alunos formados em Enfermagem no UNASP em 2019, já foram empregados em 2020. Bem como os estudantes que se formaram recentemente em dezembro de 2020 no campus da capital, onde pelo menos 15% já estão empregados.

Por exemplo, os alunos fazem estágios nos melhores lugares da rede de atenção à saúde de São Paulo. Isso faz com que eles tenham experiências sólidas no mercado de trabalho, e se preparem para vagas de emprego após a formação. Além disso, o corpo docente do curso possui mais de 80% de mestres e doutores.

Segundo a coordenadora do curso de Enfermagem, Vivian Zorzim, os professores trabalham fazendo um acompanhamento pessoal e individual do estudante. “Eles sabem o nome e sobrenome de cada um, conhecem os problemas, ajudam nas dificuldades”, diz.

INTEGRALIDADE DA SAÚDE

Primeiramente, é importante destacar que o UNASP é uma instituição confessional. Essa característica é um diferencial na forma de ensino e preparo de um profissional. Vivian afirma que o curso trabalha a integralidade da saúde. Ou seja, considera o indivíduo em todos os níveis de atenção.

Em contrapartida, o egresso do curso, John Lennon Fernandes, conta que durante a graduação aprendeu a trabalhar o lado espiritual dos pacientes também. “Tratar o lado espiritual é fundamental no tratamento do paciente ou no conforto em seus últimos dias de vida”, comenta.

John Lennon Fernandes à direta, com seus colegas na formatura do UNASP, em 2019.

Ainda mais, o egresso destaca que o lado empático é fortemente formado nos alunos. “Por esse motivo somos profissionais de referência em qualquer ambiente de trabalho”, revela John. Do mesmo modo, para John, os alunos formados em Enfermagem no UNASP se destacam também pela ética em todas as situações. “Eu tenho muito orgulho da casa UNASP onde me tornei um profissional de excelência”, acrescenta.

Como resultado da formação no UNASP, John faz parte do grupo de universitários formados em 2019 onde já estão todos empregados. Ele atua como enfermeiro no Hospital M’boi Mirim, na capital paulista, que é um dos campos de estágio dos alunos de Enfermagem do UNASP.

Conheça mais o curso de Enfermagem do UNASP:

Veja mais