Acontece no UNASP

Curso de Direito discute sobre Liberdade Religiosa no Unas

Entre os dias 03 e 06 de outubro, os estudantes do curso de Direito do Unasp-EC participaram da Semana Jurídica, cujo tema foi: Liberdade Religiosa. A programação foi realizada durante manhã e noite, sempre com diferentes palestrantes e abordagens distintas sobre o mesmo tema. Dentre os convidados especiais estavam o Dr. Tiziano Rimoldi, Dr. Rennan […]

Texto: Redação

Entre os dias 03 e 06 de outubro, os estudantes do curso de Direito do Unasp-EC participaram da Semana Jurídica, cujo tema foi: Liberdade Religiosa. A programação foi realizada durante manhã e noite, sempre com diferentes palestrantes e abordagens distintas sobre o mesmo tema.

Dentre os convidados especiais estavam o Dr. Tiziano Rimoldi, Dr. Rennan Kruger Thamay, Dr. Juan Martin Vives, Pr. Edemilson Cardoso, Dr. Euler Perereira Bahia, Dr. Rafael José N. Lazari e Dr Jónatas Machado.

Para Priscilla Peres Silva, de 22 anos, do 5° ano de Direito, as semanas que o curso disponibiliza para os alunos é imprescindível para melhor entendimento de determinados assuntos. “O aprofundamento teórico que eles trazem para a gente, através de pessoas especializadas na área nos dão uma base maior para atuar em casos específicos como esse da Liberdade Religiosa”, comenta a estudante.

O coordenador adjunto do curso, Carlos Ferri, diz que o principal objetivo da semana é oportunizar o debate sobre o tema que segundo ele é um assunto de primeira grandeza. “O Brasil é um estado laico, que não deveria interferir em questões religiosas e nem adotar uma religião oficial na teoria, mas na prática nem todos esses direitos são observados. Através dessa semana mostramos diversos acontecimentos espalhados pelo mundo, para que os alunos estejam inteirados, não só pelo que acontece em nosso país, mas no mundo como um todo”, afirma.

O curso ainda aproveitou a oportunidade e lançou um novo livro, Fundamentos jurídicos da Liberdade Religiosa, escrito pelos professores Carlos Hees e Lélio Lellis, publicado pela editora Unaspress. Se você tiver interesse em saber mais sobre o livro, acesse o site.

Veja mais