Não Classificado

Curso de Ciências Contábeis do UNASP EC conquista excelente resultado no exame do CRC

O dia 29 de Abril foi de muita alegria para os alunos do quarto ano de Ciências Contábeis do UNASP campus Engenheiro Coelho. Na última quarta-feira os alunos ficaram sabendo os resultados do Exame de Suficiência do Conselho Regional de Contabilidade (CRC). De um total de 11 alunos que realizaram a prova no dia 22 […]

Texto: Redação

O dia 29 de Abril foi de muita alegria para os alunos do quarto ano de Ciências Contábeis do UNASP campus Engenheiro Coelho. Na última quarta-feira os alunos ficaram sabendo os resultados do Exame de Suficiência do Conselho Regional de Contabilidade (CRC). De um total de 11 alunos que realizaram a prova no dia 22 de Março, 10 foram aprovados.

Há algum tempo em que o curso de Ciências Contábeis do UNASP EC tem obtido excelentes resultados no exame do CRC. “Nos últimos anos a média tem sido de 70% de aprovação, e, considerando que a média nacional é de 30% a 40%, o curso tem demonstrado ótimos resultados”. Com essa edição do exame o resultado foi além, superando notas anteriores. “Graças a Deus, ao apoio institucional e ao trabalho sério e comprometido dos professores e alunos”, diz Waggnoor Kettle, Coordenador do curso de Contabilidade do UNASP EC.

A partir do 7º semestre o Conselho Federal de Contabilidade (CFC) permite que o aluno preste o exame, tendo até dois anos para entrar com o diploma e requerer seu registro junto ao Conselho Regional de seu Estado. “Esse registro habilita o profissional a assinar como contador, sendo-lhe atribuído, a partir de então todos os privilégios e responsabilidades da referida profissão. Esse registro não apenas habilita o profissional, mas também valoriza a profissão, uma vez que apenas aqueles que demonstraram aptidão técnica, mediante a execução da prova, podem exercer oficialmente diante do órgão de classe”, explica Kettle.

O exame prestado pelos alunos de Contabilidade é o de Contador (Exame para o bacharelado). Da turma do 7º semestre do ano de 2015, 11 fizeram o exame (40% da turma), sendo que 10 foram aprovados (90,9%). Para ser aprovado o candidato precisa alcançar um mínimo de 25 acertos (50%), das 50 possíveis.

A Reitoria parabeniza o curso de Contabilidade do UNASP EC e os alunos:

Anderson Meyer; André Guimarães César; Géssica de Oliveira Ribeiro; Isaías de Souza Martins; Jamile Andrade Moreira Martins; Márcia Ribeiro Guimarães; Mayara da Silva; Paulo Ricardo dos Reis; Tiago da Silva Vieira; Wellington Gomes Vieira Nogaroto.

Veja mais