Não Classificado

Curso de Biologia do UNASP-SP realiza IV Jornada do Meio Ambiente

Universitários do Curso de Ciências Biológicas do UNASP campus São Paulo participaram, nos dias 4 e 5 de junho, da quarta edição da Jornada do Meio Ambiente. O evento que ocorre anualmente tem como um dos seus objetivos atualizar os estudantes que em breve estarão no mercado de trabalho sobre os assuntos que estão em […]

Texto: Redação

Universitários do Curso de Ciências Biológicas do UNASP campus São Paulo participaram, nos dias 4 e 5 de junho, da quarta edição da Jornada do Meio Ambiente.
O evento que ocorre anualmente tem como um dos seus objetivos atualizar os estudantes que em breve estarão no mercado de trabalho sobre os assuntos que estão em pauta com relação à preservação ambiental.

Convidada especial, a bióloga Andréia Lemos apresentou algumas ações realizadas pelo Greenpeace, o que motivou os universitários. “A responsabilidade com o meio ambiente é de todos nós. Podemos realizar ações, sejam elas pequenas ou grandes, que irão interferir positivamente no meio ambiente”, disse Alessandra de Souza Conceição, estudante do primeiro semestre do Curso.

Além de exemplos de atitudes que o biólogo pode desempenhar, a jornada reforçou também a questão do lixo eletrônico, que são resíduos produzidos pelo descarte de equipamentos eletrônicos. Uma das maiores dificuldades com relação a esse tipo de lixo está na execução adequada de seu descarte de forma a minimizar os impactos que causa ao meio ambiente. Segundo o Greenpeace, a cada hora são descartadas cerca de quatro toneladas de lixo. Além da poluição ambiental, existe a atenção que é necessária quanto ao desperdício de matéria para a produção de novos eletrônicos.

“Os palestrantes mostraram o que realmente acontece na nossa vida e que muita gente finge não ver”, comentou a universitária Camila Carneiro.

por Gésia Ruckdeschel

 

Veja mais