Curso de Arquitetura revela criatividade dos alunos

Não Classificado

Escrito por

Redação

Publicado em

17 set 2014

Nos dias 14 a 18 de setembro, os alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo do Unasp-EC tiveram uma semana especial, repleta de oficinas e palestras. O tema da semana foi “Arquitetando Ideias” e teve como objetivo incentivar a criatividade dos alunos através de exposições e execuções de projetos.

Segundo o coordenador do curso, Eduardo, além de trazer profissionais de diferentes áreas, um dos objetivos também era relacionar a arquitetura com diversos temas, como: moda, sustentabilidade, história e etc.

Os palestrantes convidados da semana foram os arquitetos Wilson Ribeiro, da PUC de Campinas, que falou sobre a formação do Arquiteto e Urbanista e alguns problemas urbanos em cidades do mundo todo. Maurício Venâncio, falou sobre Arquitetura e Sustentabilidade e Yosef Garfinkel, Doutor da Hebrew University de Jerusalém e do Museum of Yarmukian Culture, falou sobre as descobertas recentes da arqueologia naquela região.

Durante o dia, os alunos tiveram a oportunidade de participar de oficinas de Pintura e paisagem, paisagismo urbano, acessibilidade, fotografia e criatividade entre outras.

Os estudantes do 2º e 4º semestre do curso também tiveram a oportunidade de expor seus projetos integrados, que estavam sendo planejados desde o começo do ano. Um dos projetos chamou muito a atenção de todos que passavam em frente ao centro de comunicação: O unaspa, ou Unasp em convívio é um espaço que promove o descanso, onde as pessoas podem se deitar em redes e relaxar.

Bruna Governo, Aluna do 2º ano de Arquitetura e Urbanismo explica a importância da semana na carreira profissional. “Para mim, essa semana trouxe inovação e aprendizado. Pude ver e aprender coisas nas oficinas que não tinha visto no curso ainda. Acredito que isso só vai acrescentar a minha formação no futuro”, conta.