Acontece no UNASP

Curso de Arquitetura e Urbanismo do Unasp SP promove concursos

O curso de Arquitetura e Urbanismo do Unasp São Paulo está crescendo cada vez mais, inovando e proporcionando aos universitários um ensino de qualidade onde eles podem ter uma imersão mais profunda na graduação escolhida. Pensando neste progresso, a coordenação do curso idealizou os concursos “Design de Objeto” e “Projeto Containers”, onde os alunos do […]

Texto: Aira Annoroso

O curso de Arquitetura e Urbanismo do Unasp São Paulo está crescendo cada vez mais, inovando e proporcionando aos universitários um ensino de qualidade onde eles podem ter uma imersão mais profunda na graduação escolhida. Pensando neste progresso, a coordenação do curso idealizou os concursos “Design de Objeto” e “Projeto Containers”, onde os alunos do campus poderão se inscrever até o dia 31 de março.

Para a coordenadora da graduação, dra. Rosane Keppke, “o propósito dos concursos é estimular os estudantes a “andarem uma segunda milha”, citando uma fala de Cristo. É encorajá-los a fazer mais projetos do que o currículo mínimo pede”, afirma.

Os concursos

O primeiro colocado de cada concurso receberá o prêmio em dinheiro no valor integral da mensalidade da graduação. Todos os participantes poderão receber orientação acadêmica dos professores de Arquitetura e Urbanismo do Unasp São Paulo e contarão com o apoio dos técnicos do Centro de Serviços Básicos da instituição, como marcenaria, serralheria, entre outros.

O concurso Design de Objeto possui tema livre, e consiste em criar um protótipo. Os materiais para a execução do mesmo, caberá ao participante providenciar. O Projeto Containers tem como objetivo estimular os alunos do curso a praticarem a Arquitetura de Interiores criando o Escritório Modelo de Arquitetura e Urbanismo Social (EMAUS), semelhante a uma Empresa Júnior. Segundo a dra. Rosane, com o Escritório pronto, os estudantes terão a vivência profissional e poderão colocar em prática tudo que aprendem em sala de aula atendendo a população.

Para os alunos do Unasp São Paulo interessados em participar, segue os links para inscrições e visualização dos editais:

Concurso Projeto Containers

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSd6N5eqMFbTQJYCxYylZyD1slETbX4Ibq0yXk4TmkAPdgwLgQ/viewform?vc=0&c=0&w=1

Concurso Design de Objeto

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSe7QrA8xc_XNFJn7378kfcZDyRxlcaMpyW8smz10xK6H33aUg/viewform?vc=0&c=0&w=1

Veja mais