Acontece no UNASP

Curso de Administração realiza semana de palestras

O administrador é aquele que atua no planejamento, na organização, na gestão e no controle das empresas. Pensando nisso, os professores do Unasp Hortolândia prepararam a Semana de ADM que aconteceu dos dias 17-20 de setembro, no Auditório Arlete Afonso. O coordenador do curso, Alex Landim, explica que o evento contou com divesras participações especiais, […]

Texto: Sabrina Girotto

O administrador é aquele que atua no planejamento, na organização, na gestão e no controle das empresas. Pensando nisso, os professores do Unasp Hortolândia prepararam a Semana de ADM que aconteceu dos dias 17-20 de setembro, no Auditório Arlete Afonso.

Alunos usando a a camiseta do evento.

O coordenador do curso, Alex Landim, explica que o evento contou com divesras participações especiais, como a da diretora de RH do Grupo Arena/São Vicente, Luciana Bueno, falando sobre empregabilidade. Também convidada para palestrar aos alunos, Lilian Rauld da Sodaxo do Brasil S/A, falou sobre empoderamento feminino. Para finalizar a semana, os Drs. Luiz Cietto e Daniel Silva, que inspiraram a criação do filme Opostos, contaram aos alunos sobre suas experiências como moradores de rua e suas trajetórias no mundo acadêmico para chegarem ao doutorado.

O professor Marcos Ferreira, conta que notou que os alunos pareciam bem interessados durante a semana de palestras. “Cada pessoa que veio aqui falar para eles trouxe algo novo. Mesmo que nós professores mostrássemos as técnicas dentro da sala de aula, com as palestras, os alunos têm a oportunidade de ver abordagens práticas nas experiências deles”. Ferreira acrescenta também que, por  se tratarem de palestras dinâmicas, de experiências profissionais práticas dos convidados, os alunos captam mais rapidamente o que é passado para eles.

Alunos receberam certificado de honra ao mérito por artigos escritos.

Para o aluno Alan Henrique, atitude é o que será levado para sua carreira profissional. “Em todas as palestras, o que eu mais agreguei para a minha vida foi; tomada de decisão com atitude. Muitas vezes falta atitude no administrador. E os palestrantes mostraram que para termos sucesso no mercado de trabalho, é fundamental termos atitude”.

Além de ouvirem as palestras, alguns alunos foram presenteados por conquistas adquiridas ao longo do curso. Graduandos que tiveram seus artigos publicados ou que participaram em congressos internacionais receberam um Certificado de Honra ao Mérito.

Veja mais