Acontece no UNASP

Curso de Administração do UNASP - EAD é avaliado com excelente nota 4 pelo MEC

O resultado comprova a qualidade acadêmica do curso de Administração.

Texto: Ana Clara Silveira

O curso de Administração recebeu reconhecimento com nota 4, tendo em vista o cumprimento de todos os padrões exigidos para o resultado referente a avaliação do Ministério da Educação, o MEC, em uma escala que vai de 1 a 5, segundo índices baseados na análise de três dimensões: organização didático-pedagógica do curso, corpo docente e tutorial, e infraestrutura. A visita virtual aconteceu no dia 30 de maio de 2022.  

Graduação em Administração abre portas

O curso de Administração oferece aos alunos a oportunidade de desenvolver habilidades em áreas como recursos humanos, gestão financeira, logística e outros. A atuação desse profissional alcança espaços entre organizações de fim público, privado ou sem fins lucrativos. 

Para o diretor da Educação Adventista a Distância, Waggnoor Kettle, a nota conquistada mostra que “o UNASP busca sempre acolher seus estudantes de forma a que se sintam atendidos em suas necessidades acadêmicas e também, sempre que precisam e aceitam, em suas demandas de ordem emocional e espiritual.”

Avaliação do MEC

A nota do curso é alcançada por meio de indicadores derivados de três dimensões de avaliação:

O doutor Waggnoor explica que “essa avaliação refere-se ao Reconhecimento do curso. Isso implica em o Governo reconhecer que o curso está na direção correta em relação aos aspectos: Organização Didático-Pedagógica, Corpo Docente/Tutoria e Infraestrutura”. Ele considera que “um resultado satisfatório gera pelo menos duas convicções: primeiro, o trabalho está sendo aprimorado de forma contínua e intensiva; segundo, embora haja muito a ser desenvolvido, os estudantes podem estar seguros de que estão fazendo um curso comprometido com o seu crescimento intelectual e pessoal”.

Segundo o doutor Marcelo Alves, após as visitas e avaliações dos cursos, “O UNASP, superando esse desafio de tantas avaliações simultaneamente, está preparado para um patamar inédito de complexidade”. Por fim, ele defende que a nota máxima “confirma a qualidade da instituição e de seus programas”.

Veja mais