Curso ‘Aprendendo a Ser Mamãe” encerra atividades

Não Classificado

Escrito por

Redação

Publicado em

09 out 2014

Na última quarta-feira, 08, o curso “Aprendendo a Ser Mamãe” finalizou suas atividades de 2014 na capela do Residencial Feminino, no Unasp-EC.  O evento celebrou a formatura das alunas que participaram durante o ano.  Cerca de 200 pessoas estiveram presentes, entre formandas e convidados. Além de homenagens, um coquetel foi preparado para os presentes no fim da cerimônia.

Durante o curso as alunas aprenderam técnicas de amamentação, cuidados com o bebê, artesanato, procedimentos necessários na hora do parto e cuidados com a alimentação da mãe e da criança. As alunas também receberam orientações de psicólogos e especialistas sobre comportamento e como lidar com situações vividas por elas no dia a dia.

As aulas aconteciam uma vez por semana, às quartas-feiras. Aos sábados, palestras eram preparadas em parceria com a Área Feminina da Associação Ministerial, AFAM. A coordenadora do curso Ellenice Mello, destacou os principais projetos desenvolvidos durante o semestre e fez agradecimentos especiais aos envolvidos no decorrer do curso.

A aluna Alana Kuster, 23, acredita que o curso é fundamental para preparar as mães antes e durante a gestação. “Por mais que eu seja solteira e ainda não tenha filhos, achei importante participar, porque um dia serei e preciso estar preparada”, revela.  Para ela o curso foi surpreendente. “Entendi a forma como fui criada e como me tornei a pessoa que sou hoje”, concluí.

No fim da formatura, todas que participaram do curso, receberam um livro, um CD e um brinde especial, doados pela União Central Brasileira, UCB, que apoia o projeto há 20 anos.