Não Classificado

Culto marca retorno das aulas no Unasp SP

Para os universitários do Unasp campus São Paulo, as aulas do primeiro semestre letivo de 2014 tiveram início no dia 10 de fevereiro. Antes de irem para a sala de aula, os estudantes se reuniram no templo do campus para orar e receber as boas-vindas por parte da direção e do corpo docente da instituição. […]

Texto: Redação

Para os universitários do Unasp campus São Paulo, as aulas do primeiro semestre letivo de 2014 tiveram início no dia 10 de fevereiro. Antes de irem para a sala de aula, os estudantes se reuniram no templo do campus para orar e receber as boas-vindas por parte da direção e do corpo docente da instituição.

O diretor da Pastoral Universitária do Unasp campus São Paulo, pastor Antônio Braga, motivou os alunos a confiarem em Deus e a buscarem bênçãos em cada etapa da vida, durante e após a graduação. “Aqui não é o lugar perfeito, nem pretende ser. Mas aqui é o lugar onde estamos buscando diariamente a benção de Deus para fazer a diferença na nossa vida”, enfatizou.

Ao invés dos tradicionais trotes que ocorrem em algumas universidades, veteranos e calouros ocuparam o mesmo espaço no início das aulas e compartilharam da mesma lição espiritual encontrada na Bíblia. Durante seu discurso, o pastor Braga leu a mensagem bíblica encontrada no capítulo 3 do livro de Provérbios, no versículo 4, que diz: “E acharás graça e bom entendimento aos olhos de Deus e do homem”.

Para receber todos os estudantes da graduação, o Unasp campus São Paulo preparou um grande coração estampado com o nome de cada um dos alunos matriculados. Foi esta a forma que a Pastoral Universitária encontrou para dizer: “Você mora no coração da gente”.

“Fiquei feliz em saber que a faculdade se preocupa com cada detalhe, porque enquanto estivemos de férias, os professores estiveram orando pela gente. Isso nos dá mais força pra enfrentar um semestre novo”, afirmou a estudante de Ciências Biológicas, Kelayne Viegas.

Após o culto inaugural, os calouros foram recepcionados no Salão Nobre do campus para receber orientações e conferir melhor os serviços oferecidos pela instituição. No dia 11 de fevereiro, terça-feira, os ingressantes percorreram o campus em um tour que permitiu conhecer todos os departamentos e instalações da instituição.

A caloura do Curso de Psicologia, Ellen Gasparin, gostou do seu primeiro dia de aula no Unasp campus São Paulo. “Além de ser um lugar lindo, a gente se sente confortável logo ao entrar e ver as árvores. As pessoas, os coordenadores, os professores são muito carinhosos. Tudo isso faz a gente se sentir em casa, pois é uma faculdade que dá conforto e tranquilidade para que possamos fazer o nosso melhor”, comentou.

por Adriani Lira e Mateus Fernades

 

 

 

Veja mais