Acontece no UNASP

Culto de gratidão marca comemorações da 100° turma de Teologia do Unasp

O curso de Teologia iniciou juntamente com a fundação da própria Instituição que já somam mais de 100 anos de existência Neste sábado, o Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp) realiza o Culto de Ação de Graças da centésima turma de Teologia. É um marco histórico para o Unasp, é o primeiro curso que […]

Texto: Tátila França

O curso de Teologia iniciou juntamente com a fundação da própria Instituição que já somam mais de 100 anos de existência

Neste sábado, o Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp) realiza o Culto de Ação de Graças da centésima turma de Teologia. É um marco histórico para o Unasp, é o primeiro curso que chega a essa numeração de turma. Por isso, o Culto se torna ainda mais especial e único. O presidente da Igreja Adventista para a América do Sul, Erton Köhler é quem vai trazer a mensagem pela manhã. O quarteto Arautos do Rei também fará parte desta celebração.

Além deles, líderes da União Central Brasileira (UCB), diretores de Teologia das Faculdades Adventistas existentes no Brasil e o presidente do Seminário Adventista Latino-Americano, pr. Adolfo Suárez também participam deste momento comemorativo.

Para o coordenador do Curso, Pr. Adriani Milli, a formatura representa gratidão pelas lutas enfrentadas ao longo do caminho. “Que eles possam observar um crescimento do momento em que chegaram para agora. Para gente que acompanha acaba sendo um processo de gratidão a Deus e pelos alunos que são a vida da nossa instituição”, afirma.

Ainda segundo o pr. Milli, não é celebração apenas da centésima turma. O culto conta com elementos que vai trazer um resgate histórico de pessoas que já passaram por aqui, consequentemente, fazem parte dessa história. Apesar do destaque desta turma de 2019, as anteriores serão destacadas.

O sentimento de gratidão e felicidade pela formatura não toma conta somente dos docentes, mas é claro, dos formandos. “Espero que possamos celebrar e louvar a Deus por esse momento tão especial. E claro, que ao ser aberta a Palavra de Deus, sejamos mais uma vez abençoados por Ele”, declara Anderson Salvador, formando em Teologia.

A Casa Publicadora Brasileira (CPB) preparou uma revista com depoimentos relembrando a história do curso, especialmente para a comemoração da centésima turma. A revista recebeu o nome do primeiro jornal do Seminário, desenvolvida pela primeira turma, intitulado “O Seminarista”. Professores, colaboradores, alunos e ex-alunos serão homenageados. O culto de Ação de Graças será na igreja do Unasp e está previsto para começar às 9h.

Programação

Saiba os horários e locais das celebrações de formatura no Unasp durante o final de semana. A entrada é livre. O Unasp está localizado no endereço Estrada Municipal Pastor Walter Boger, S/N, bairro Lagoa Bonita, Engenheiro Coelho – SP

Sábado (14)

9h – Culto de Ações de Graças na Igreja Unasp

Domingo (15)

9h – Colação de Grau de Teologia

Igreja Unasp

Veja mais