Acontece no UNASP

Crianças visitam e homenageiam funcionários do campus

As atividades de 2019 do ensino fundamental I já começaram movimentando todo o Campus do Unasp Hortolândia, porque os alunos participaram da Semana da Cortesia, que aconteceu dos dias 28 de janeiro ao dia 1 de fevereiro. Neste projeto os pequenos aprenderam sobre a importância de serem corteses e aproveitaram para colocar em prática os […]

Texto: Sabrina Girotto

Vista a enfermaria do campus. Cada turma visitou um setor e entregou para os funcionários cartinhas produzidas pelos próprios alunos.

As atividades de 2019 do ensino fundamental I já começaram movimentando todo o Campus do Unasp Hortolândia, porque os alunos participaram da Semana da Cortesia, que aconteceu dos dias 28 de janeiro ao dia 1 de fevereiro. Neste projeto os pequenos aprenderam sobre a importância de serem corteses e aproveitaram para colocar em prática os ensinamentos, visitando e demonstrando gratidão à diferentes funcionários do colégio.

 O projeto foi uma parceria entre a pastoral e a orientação educacional da educação básica. Todas as turmas da educação infantil participaram levando cartinhas, lembranças e cantando para todos os demias funcionários do campus. A orientadora Rozângela Rodrigues conta que as crianças colocaram em prática o que aprenderam durante a semana, tratando com carinho e respeito os funcionários e os novos colegas.

Bilhetes produzidos pelas crianças.

Anna Frontier, funcionária da enfermaria, um dos setores visitados, conta como foi receber os alunos. “A professora dos alunos do terceiro ano entrou em contato comigo contando sobre este novo projeto. Fiquei curiosa e ansiosa pela visita dos pequenos. Quando eles chegaram, percebi o carinho que tiveram em preparar cartinhas e uma música para nós. Até mesmo a professora tocou violão”, diz Anna, e completou; “dá para ver que o UNASP é uma instituição que ensina português, matemática, mas que também ensina as crianças a serem boas pessoas. Forma academicamente e espiritualmente. Nós da enfermaria nos sentimos muito amados e ficamos felizes com as cartinhas e com o carinho recebido de cada um dos alunos”.

Veja mais