Não Classificado

Crianças comemoram Dia do Índio no CCI

O Dia do Índio, comemorado no dia 19 de abril, foi celebrado nesta quinta-feira, pelos alunos do Centro de Convivência Infantil, CCI, do UNASP campus São Paulo. As crianças, que possuem entre 0 e 4 anos de idade, tiveram a oportunidade de experimentar alguns elementos da cultura indígena. Segundo a professora Isabel Merari, diretora do […]

Texto: Redação

O Dia do Índio, comemorado no dia 19 de abril, foi celebrado nesta quinta-feira, pelos alunos do Centro de Convivência Infantil, CCI, do UNASP campus São Paulo. As crianças, que possuem entre 0 e 4 anos de idade, tiveram a oportunidade de experimentar alguns elementos da cultura indígena.

Segundo a professora Isabel Merari, diretora do CCI, o objetivo das atividades foi mostrar para as crianças a cultura indígena. Foram desenvolvidas atividades de colagem e pintura para ensinar às crianças como o índio se alimenta, como convive com os demais da tribo e os seus hábitos. Foi possível observar, também, a vida natural do índio, demonstrada através dos alimentos usados na cultura.A atividade foi acompanhada de degustação, para o desenvolvimento do paladar.

As crianças se mostraram curiosas, experimentando comidas que não estão acostumadas a comer. “Uma criança que dizia não gostar de mandioca, experimentou e gostou” comentou a professora.

Os alunos se pintaram, cantaram músicas acompanhadas com instrumentos indígenas e mostraram-se alegres com as novas descobertas. Brincando e aprendendo, se divertiram e conheceram mais da vida do índio.

por Gésia Ruckdeschel

Veja mais