Cultura e Ciência

Coral Universitário do Unasp realiza turnê no Sul do Brasil

Após lançamento do CD “Fonte de Vida”, o coral viaja para o sul do Brasil Entre os dias 31 de maio e 02 de junho, os Corais Universitário e Libras do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho, realizou uma turnê pelo Estado do Paraná, apresentando o repertório do novo CD, Fonte […]

Texto: Thaís Fowler

Após lançamento do CD “Fonte de Vida”, o coral viaja para o sul do Brasil

Entre os dias 31 de maio e 02 de junho, os Corais Universitário e Libras do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho, realizou uma turnê pelo Estado do Paraná, apresentando o repertório do novo CD, Fonte de Vida. O tour contemplou três igrejas em diferentes cidades do Estado. A primeira parada foi no Instituto Adventista do Paranaense (IAP).

No sábado (01) o coral se apresentou na igreja adventista central de Guarapuava e a noite produziram um Flash Mob no shopping da cidade.  Para o aluno de Publicidade e Propaganda, Lucas Schimmak, participar desses momentos com o coral e ver as outras pessoas louvando é emocionante. “Saber que além de estar fazendo algo que eu gosto muito, eu também posso estar contribuindo para transformar a vida de alguém, é muito emocionante”, afirmou. A última apresentação aconteceu no domingo (2), na igreja adventista central de Ponta Grossa.

O Coral de Libras já é um parceiro de apresentações e participou dos musicais interpretando as músicas Sopro, No Mais Fundo MarJá é Hora. “A música é uma das formas mais incríveis de se passa uma mensagem, de se expressar um sentimento. Traduzir e interpretar uma música, é transmitir tudo isso para o surdo”, diz Ana Lara Chiaroti, regente do coral de Libras.

Ela ressalta que a parceria com o Coral Universitário os ajuda a divulgar esse trabalho. “Sempre que estamos nos apresentando junto com eles conseguimos levar a mensagem para os surdos e mostrar um pouco do que é a Libras e sua importância”, finaliza.

Veja mais