Coral Livre apresenta projeto social através de musical

Impacto Social

Escrito por

Thaís Fowler

Publicado em

19 jun 2019

Crédito imagens

Aicom

Recital faz parte de projeto realizado pelo grupo do Unasp nas ruas de São Paulo

Na terça-feira (18) o grupo musical coral Livre apresentou o recital “No olho da rua”. A programação aconteceu no Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho. O coral é uma extensão do grupo Vocal Livre que tem o objetivo de desenvolver projetos diferenciados promovidos pelo ministério do Vocal.

“No olho da rua” é um projeto do coral que visa cantar em lugares públicos e assim ter um contato mais próximo com outras pessoas. O repertório foi composto pelo músico e compositor Pedro Valença. “Esse projeto tem sido uma experiência muito gratificante e a gente queria compartilhar isso aqui, onde tudo começou”, afirma.

As músicas Eles se amam, A começar em mim, Quem de nós e Eu vou chegar foram algumas das canções apresentas no musical. Para o aluno de Rádio e TV Gabriel Fonseca, conhecer o repertório lhe proporcionou participação no programa ao cantar junto com o coral e diversão. Ele também relata a admiração pelo novo projeto. “Eu acho que é uma forma muito útil de se levar uma mensagem a pessoas que não necessariamente frequentem templos ou locais mais específicos, onde geralmente esse tipo de grupo de apresenta. Acho que poder tocar o coração de alguém que talvez você nunca mais veja na vida é algo lindo, e o coral livre consegue isso com esse projeto”, declara.