Impacto Social

Coral Livre apresenta projeto social através de musical

Recital faz parte de projeto realizado pelo grupo do Unasp nas ruas de São Paulo Na terça-feira (18) o grupo musical coral Livre apresentou o recital “No olho da rua”. A programação aconteceu no Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho. O coral é uma extensão do grupo Vocal Livre que tem […]

Texto: Thaís Fowler

Recital faz parte de projeto realizado pelo grupo do Unasp nas ruas de São Paulo

Na terça-feira (18) o grupo musical coral Livre apresentou o recital “No olho da rua”. A programação aconteceu no Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho. O coral é uma extensão do grupo Vocal Livre que tem o objetivo de desenvolver projetos diferenciados promovidos pelo ministério do Vocal.

“No olho da rua” é um projeto do coral que visa cantar em lugares públicos e assim ter um contato mais próximo com outras pessoas. O repertório foi composto pelo músico e compositor Pedro Valença. “Esse projeto tem sido uma experiência muito gratificante e a gente queria compartilhar isso aqui, onde tudo começou”, afirma.

As músicas Eles se amam, A começar em mim, Quem de nós e Eu vou chegar foram algumas das canções apresentas no musical. Para o aluno de Rádio e TV Gabriel Fonseca, conhecer o repertório lhe proporcionou participação no programa ao cantar junto com o coral e diversão. Ele também relata a admiração pelo novo projeto. “Eu acho que é uma forma muito útil de se levar uma mensagem a pessoas que não necessariamente frequentem templos ou locais mais específicos, onde geralmente esse tipo de grupo de apresenta. Acho que poder tocar o coração de alguém que talvez você nunca mais veja na vida é algo lindo, e o coral livre consegue isso com esse projeto”, declara.

Veja mais