Acontece no UNASP

Coral Jovem do Unasp realiza gravação do DVD Mil Versos

O coral Jovem do Unasp é um dos diversos grupos musicais atuantes na instituição Uma sinfonia de sons, versos e vozes fez parte da gravação do Coral Jovem do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho. O evento aconteceu no último domingo (02) no Unasp e reuniu os principais sucessos do CD […]

Texto: Raiane Lívia

O coral Jovem do Unasp é um dos diversos grupos musicais atuantes na instituição

Uma sinfonia de sons, versos e vozes fez parte da gravação do Coral Jovem do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho. O evento aconteceu no último domingo (02) no Unasp e reuniu os principais sucessos do CD Mil Versos gravado pelo coral em 2017.

O campus Engenheiro Coelho respira música. A estrutura e espaço são completos e contribuem para que talentos musicais possam ser desenvolvidos e a arte musical seja uma presença constante na vida dos alunos e comunidade. O coral Jovem do Unasp é formado por alunos do Ensino Médio e está entre os 11 corais da instituição.

Cada apresentação musical apresentada no Unasp atrai pessoas de todos os lugares em busca de boa música. Nesse recital a plateia foi tomada por um público especial: as famílias dos alunos coristas. Dona Eunice Lima é uma avó orgulhosa, para ela ver seu neto participando de programações e atividades como esta é digno de todo seu apoio. “Eu sinto gratidão por ele está nessa escola e participar de momentos assim. Foi uma das melhores escolhas que meus filhos fizeram de o terem escolhido um lugar como este para os estudos dele”, afirma.

Para a aluna Vitória Barbosa, participar de um coral significa interação e amizade. Aspectos que lhe ajudaram a crescer como pessoa. “Participar do coral jovem é inexplicável. Você é acolhido quando entra no coral. Além de que fiz muitos amigos e formei laços fortes que vou levar para o resto da vida”, declara.

Para aqueles que sonham estudar no Unasp observar que existem atividades saudáveis, e ainda mais dentro do universo das artes, é um ponto positivo no momento de decidir onde se vai estudar como afirma a pernambucana Letícia Carvalho, que já visualiza no próximo ano sua carreira acadêmica no Unasp. “As programações são ótimas. O Unasp é um lugar diferenciado como instituição”, comenta.

Veja mais