Coral do Unasp faz apresentação no “Festival Unicamp de Corais”

Acontece no Unasp

Escrito por

Leandro Oliveira

Publicado em

12 set 2017

Crédito imagens

Jetro Oliveira

Coral do Unasp faz apresentação no “Festival Unicamp de Corais”

O evento aconteceu no Theatro Municipal de Paulínia e reuniu 10 corais 

O Coral do curso de licenciatura em Música do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho participou da 13ª edição do “Festival Unicamp de Corais”. O evento organizado pelo Centro de Integração, Documentação e Divulgação Cultural (Ciddic), aconteceu no Theatro Municipal Paulo Gracindo em Paulínia no dia 10 de setembro e reuniu grupos da região e de outros estados brasileiros.

No repertório apresentado estavam canções que lembram os 500 anos da Reforma Protestante, incluindo clássicos como “Graças a Deus” e “Grandes bênçãos” do Oratório de Elias, compostas por Felix Mendelssohn. O regente do coral é o professor, doutor Jetro de Oliveira, que revela a rotina do grupo. “O Coral existe desde que o curso foi fundado em 1999 e o ensaio acontece como aula durante a semana. O Oratório de Elias é um projeto em parceria com os luteranos de Campinas e será apresentado outras vezes”, explica.

Para a coordenadora da licenciatura em Música do Unasp, doutora Ellen Stencel, participar do festival favoreceu o contato com outras escolas musicais. “Esse evento foi uma grande oportunidade de intercâmbio com outras boas instituições de ensino. Poder estar com nosso aluno fazendo uma apresentação em dos teatros mais requisitados do Brasil é memorável”, relata.

Entre os alunos o feito também foi comemorado. Richard Isaac está no último semestre da faculdade e o encontro será levado como aula especial. “Foram vários corais diferentes. Cada um deles agregou bastante na minha formação musical, considerando suas performances e repertórios. Uma apresentação que valeu como aula prática do mercado profissional que irei encontrar em breve”, conclui.

Nova apresentação

Para quem perdeu a apresentação do Coral do curso de Licenciatura de Música do Unasp no Theatro Municipal de Paulínia deve ficar atento. O Oratório de Elias, com letras compostas por Felix Mendelssohn será apresentado na íntegra nos dias 27 e 29 de outubro no Teatro Liceu em Campinas.

No dia 31 de outubro o espetáculo será apresentando no Unasp em Engenheiro Coelho. Nas três oportunidades, o coral será acompanhado da Orquestra Sinfônica de Campinas.