Não Classificado

Coral de Sinos do Unasp-EC tem grande procura entre alunos

O Coral de Sinos do Unasp começou em 2012 e hoje conta com mais de 30 integrantes que são divididos em três grupos

Texto: Redação

O Unasp-EC se preocupa academicamente com seus alunos e também com a espiritualidade de cada um. No campus, os estudantes tem a oportunidade de se envolver com projetos relacionados à música através de testes promovidos pelos corais de canto, Orquestra e também pelo Coral de sinos.

O Coral de Sinos do Unasp começou em 2012 e hoje conta com mais de 30 integrantes que são divididos em três grupos. É dirigido pelo estudante de Música Bruno Santos, 20.  Atualmente, 67 sinos e 64 chimes compõem os instrumentos, que juntos transformam pequenas balançadas em lindas canções.

Os testes são feitos com leitura musical, onde Bruno e sua equipe disponibilizam partituras para que os interessados toquem. Parte do teste é leitura rítmica e coordenação motora. Apesar de parecer difícil, muitos alunos tem se interessado. “Cerca de 80 pessoas se inscrevem a cada teste para preencher 30 vagas. Acho que o Coral gera bastante interesse”, revala Bruno.

“As apresentações são planejadas com bastante antecedência. É necessário muita logística e comunicação para que tudo saia perfeito”, conta Bruno. Segundo ele, muito material e pessoas estão envolvidas, isso para que todos possam desfrutar de lindas canções.

A estudante de Jornalismo, Aline Lüdtke, participa do coral e diz que “é uma experiência bem interessante! Estudo música e é muito gostoso. Os sinos tornam esse processo divertido”. Para ela, o fato de ser em grupo ajuda muito na hora da apresentação. “Se um sino faltar, a música fica incompleta”, concluí.

A lista dos alunos aprovados já está disponível na Escola de Artes. 

Veja mais