Cultura e Ciência

Coral de Letras e tradutor do Unasp abre processo seletivo

Interessados devem enviar um vídeo cantando até o dia 13 de setembro Na correria do dia a dia, colocar o fone de ouvido e ouvir sua música preferida pode trazer uma tranquilidade por instantes. A música ajuda a estimular a criatividade além de auxiliar no desenvolvimento intelectual. Pensando nisso o Coral de Letras e Tradutor, […]

Texto: Jocemara Mai

Interessados devem enviar um vídeo cantando até o dia 13 de setembro

Na correria do dia a dia, colocar o fone de ouvido e ouvir sua música preferida pode trazer uma tranquilidade por instantes. A música ajuda a estimular a criatividade além de auxiliar no desenvolvimento intelectual. Pensando nisso o Coral de Letras e Tradutor, oferece vagas para novos participantes, interessados a ingressarem no coral, contribuindo nos 20 anos de história.

 Segundo a coordenadora do curso de letras e tradutor, Creriane Lima, o coral abriu esse ano a oportunidade para todos os públicos participarem. “No primeiro semestre de 2019 o requisito era ser aluno dos cursos de letras e tradutor interprete, mas agora no segundo semestre esse projeto é interdisciplinar. É a primeira vez que abrimos a possibilidade da participação de alunos de outros cursos e a comunidade também”, ressalta.

Para participar é necessário enviar até o dia 13 deste mês um áudio cantando, sem acompanhamento de instrumentos musicais, para o e-mail do curso (letras.tradutor.unaspec@gmail.com). O resultado estará disponível no dia 17 de setembro.

O projeto além de incluir os ensaios, contará com palestras de assuntos gerais e humanos. “O objetivo é oferecer conteúdo significativos, que não são dados em sala de aula. Assuntos de ordem pessoal, de ordem emocional, psicológica e intelectual, além de ensinar os benefícios que a música traz para o ser humano”, declara o regente do coral, maestro Harley Bleck.

Os ensaios acontecem uma vez por semana, às quartas-feiras, das 20h10 até às 20h55. Para a Aluna Jessica Rodrigues, o coral agrega na sua vida pessoal e espiritual. “São bons momentos com os amigos, além de oferecer oportunidade de louvar a Deus em qualquer língua”, afirma.

 Coral Letras e Tradutor

Com 20 anos de atividades, o projeto iniciou com a professora Tânia Siqueira, e por dez anos foi direcionado somente aos alunos do curso de Letras. Depois o coral se expandiu para o curso de Tradutor e Interprete com a liderança do professor Edley Matos. Atualmente é aberto para todos os públicos, com a direção do professor Harley Bleck.

Veja mais