Impacto Social

Coral Canto Livre inicia comemorações de 10 anos

Esse ano o coral Canto Livre, que é composto de alunos do ensino fundamental e ensino médio do Unasp Hortolândia, comemora 10 anos de existência com acampamento em Amparo e preparativos para a gravação de seu terceiro disco   Viajar é bom, melhor ainda quando se está rodeado de amigos. Para aproveitar esses momentos, entre […]

Texto: Sabrina Girotto

Esse ano o coral Canto Livre, que é composto de alunos do ensino fundamental e ensino médio do Unasp Hortolândia, comemora 10 anos de existência com acampamento em Amparo e preparativos para a gravação de seu terceiro disco

 

Integrantes do coral Canto Livre no encerramento do acampamento de integração 2018

Viajar é bom, melhor ainda quando se está rodeado de amigos. Para aproveitar esses momentos, entre os dias 27 de abril a 01 de maio os coristas do Coral Canto Livre estiveram no Hotel Fazenda Vanguarda, em Amparo, participando do Acampamento de Integração 2018. Neste ano, o coral completa 10 anos em atividade, o que tornou toda a programação única, a começar por um evento prolongado por quatro dias.

Foram momentos de integração com os amigos, momentos para conhecer novas pessoas e acima de tudo, momentos para fortalecer o relacionamento com Deus. Durante os 4 dias de retiro, o guia de estudo foi o livro Reavivamento Prometido escrito por Mark Finley, em que cada corista foi presenteado com um exemplar.

Atitude foi a palavra escolhida como tema para as ações que serão desenvolvidas durante o ano de 2018, em que o coral completa 10 anos. Os pastores Vinicius Metzker e Gilson Magalhães, marcaram presença para conversar com os adolescentes. Papeando sobre a palavra Atitude, os palestrantes tinham o propósito de incentivar os jovens a se mobilizar pelo bem, tendo como base a temática e  experiências do livro.

No sábado 28, o coral foi para a praça Pádua Salles, no centro de Amparo, onde distribuiu mais de 200 livros sobre saúde para comerciantes da redondeza e visitantes da praça, fazendo o convite para que assistissem ao concerto que fariam em seguida. No momento da apresentação, mais de 150 pessoas compareceram ao local para os ouvir cantar. Entre eles estava o dono do hotel fazenda em que o coral ficou hospedado, Marcelo Origuella, que ficou curioso em saber sobre o que aquele coral cantava e compareceu para conferir. Origuella disse que se surpreendeu com o talento de coristas tão jovens.

Veja como foi a apresentação do coral na praça:

 

Para promover a integração entre os cantores, a diretoria preparou atividades diversas. Teve festa das nações, do brega e a mais esperada pelas garotas, a festa de gala. As gincanas também estiveram presentes na programação. Todos os dias, as equipes deveriam participar de brincadeiras para acumular pontos que decidiriam qual seria a equipe vencedora no final do retiro.

Para o maestro do coral Canto Livre,  Guilherme Schlichting “os coristas estavam mais unidos do que nunca, se preparando para um ano de muitas celebrações que será coroado com a gravação e lançamento do terceiro CD do coral, em comemoração aos 10 anos de existência” completou o músico.

Se quiser ver um pouquinho da viagem, você pode assistir um resumo aqui.

Veja mais