Profissão e Mercado

Coordenador de Engenharia Civil do UNASP concede entrevista à Rádio Cabocla

O coordenador do curso de Engenharia Civil, Dr. Artur Sartorti, do Centro Universitário Adventista de São Paulo, campus Engenheiro Coelho, foi entrevistado pela Rádio Cabocla 107.3 FM localizada no município de Artur Nogueira, nesta segunda-feira (9). O bate-papo abordou questões como a relevância da Engenharia Civil na sociedade, as suas principais frentes de atuação e […]

Texto: Hellen Piris | Edição: Theillyson Lima

Curso de Engenharia Civil foi apresentado
Professor apresentou o curso e as dificuldades da profissão

O coordenador do curso de Engenharia Civil, Dr. Artur Sartorti, do Centro Universitário Adventista de São Paulo, campus Engenheiro Coelho, foi entrevistado pela Rádio Cabocla 107.3 FM localizada no município de Artur Nogueira, nesta segunda-feira (9).

O bate-papo abordou questões como a relevância da Engenharia Civil na sociedade, as suas principais frentes de atuação e o fato de que a área da engenharia foi uma das únicas que não sofreu perdas econômicas significativas durante a pandemia. Sartorti mencionou a necessidade que o Brasil tem de profissionais da Engenharia, devido à “grande falta de infraestrutura no nosso país” e indicou que há espaço no mercado de trabalho para aqueles que têm interesse em cursar a carreira. 

Para o coordenador “é um privilégio e uma oportunidade importante falar sobre o curso e tudo o que ele tem para oferecer”. Durante a entrevista, ele esclareceu dúvidas sobre a diferença entre as funções de um arquiteto e um engenheiro civil, e relembrou que a construção de casas é apenas uma pequena parte de todas as atribuições do profissional. 

O curso de Engenharia Civil do UNASP Engenheiro Coelho também foi pauta durante a conversa. Sartorti afirma que o campus conta com a infraestrutura ideal para o desenvolvimento integral dos alunos do curso. Ele acredita que os laboratórios da faculdade, a abertura para a pesquisa e a prática do conhecimento recebido em sala de aula se destacam na região. “Eu já visitei outras faculdades de Engenharia Civil, e sei que  a nossa infraestrutura é uma das melhores”, garante.

Além disso, Sartorti recomendou os cursos da pós-graduação na área, oferecidos pelo UNASP Engenheiro Coelho. São 6 cursos para especializar, ou atualizar o profissional engenheiro:

O UNASP conta com um corpo docente formado principalmente por doutores e entrega todas as ferramentas necessárias para suporte durante as aulas práticas e teóricas, com a infraestrutura, a biblioteca, os softwares e entre outros. Ao final, o aluno pode sair com até mais de uma titulação se desejar fazer combos entre os cursos.

As aulas para o ensino superior no UNASP Engenheiro Coelho voltaram na primeira semana de agosto. Enquanto uma parte dos alunos se prepara para a volta às aulas presenciais, que respeitarão todos os protocolos de segurança necessários, outra parte continua recebendo as aulas no modo on-line. 

Alunos de Engenharia Civil em atividade prática
Estrutura do curso de Engenharia do UNASP é importante para o desenvolvimento dos alunos

Veja mais