Notas Formatura

Contadores e administradores saem formados do Unasp Engenheiro Coelho

Com muita emoção e alegria, após oito semestres de estudo, 40 alunos participaram na tarde deste domingo (15) das solenidades de formatura dos cursos de Administração e Ciências Contábeis, no Auditório Central do Unasp Engenheiro Coelho. Até chegar ao momento de Colação de Grau em Administração, Arieli Fialho Xavier enfrentou várias dificuldades. “Eu acho que […]

Texto: Analía Roa Monsalve

Além da formação profissional, os alunos destacam os aprendizados que vão levar para a vida

Com muita emoção e alegria, após oito semestres de estudo, 40 alunos participaram na tarde deste domingo (15) das solenidades de formatura dos cursos de Administração e Ciências Contábeis, no Auditório Central do Unasp Engenheiro Coelho.

Até chegar ao momento de Colação de Grau em Administração, Arieli Fialho Xavier enfrentou várias dificuldades. “Eu acho que a ficha não caiu ainda. Para uma pessoa que não sabia ler, nem escrever aos 10 anos de idade, se formar é uma grande conquista”, revela.

Yuki Cardoso é um dos novos formados em Ciências Contábeis, e para ele, passar pela faculdade o preparou para enfrentar todo tipo de dificuldades e novos projetos. “Tive a oportunidade de perder a minha timidez, trabalhar com vários tipos de pessoas e saber lidar com elas, e também perceber que, na vida, não iremos agradar a todos. Mesmo assim, posso fazer o meu melhor e transformar meu trabalho em um lugar bom e agradável”, destaca.

A conquista da profissão com certeza é um momento de celebração familiar. Antônio Libório é avô de uma das formandas – Maria -, e estava radiante após a cerimônia. “Ela é a minha primeira neta a se formar”, declara, sorridente. 

A formatura também é um acontecimento especial para o corpo docente. “A formatura representa conquista dupla. Para o formando, o ápice de uma trajetória de luta, entrega, sacrifício, em que o resultado é concretizado na simbologia e legalidade do cerimonial; para o curso, mais uma vitória junto a alunos que se permitiram ser orientados em sua formação pessoal e profissional”, expressa o coordenador de Ciências Contábeis, Dr. Waggnoor Kettle.

Já para o coordenador de Administração, Me. Wilton Modro, o momento é “a coroação de um trabalho sério e comprometido, na formação de profissionais competentes e cidadãos conscientes de seu papel nas organizações e na sociedade”.

Veja mais