Acontece no UNASP

Cônsul Geral de Israel participa de Congresso de Arqueologia

Ele é a maior autoridade israelense no Estado de São Paulo e fará palestra no encerramento do evento que reúne os principais arqueólogos do Brasil, Israel e Estados Unidos. O encerramento do I Congresso Internacional de Arqueologia Bíblica terá a presença do Cônsul Geral de Israel, Dori Goren. O encontro reuniu durante quatro dias no […]

Texto: Assessoria de Imprensa

Ele é a maior autoridade israelense no Estado de São Paulo e fará palestra no encerramento do evento que reúne os principais arqueólogos do Brasil, Israel e Estados Unidos.

O encerramento do I Congresso Internacional de Arqueologia Bíblica terá a presença do Cônsul Geral de Israel, Dori Goren. O encontro reuniu durante quatro dias no Centro Universitário Adventista de São Paulo, campus Engenheiro Coelho mais de 900 pessoas. Além de workshops e palestras, uma mostra com o acervo do Museu de Arqueologia Bíblica foi aberta ao público.

A iniciativa inédita recebeu os principais arqueólogos de Israel, Estados Unidos e Brasil. As mais recentes descobertas arqueológicas foram apresentadas, remontando aspectos culturais, geográficos e religiosos.
O Cônsul Geral de Israel, Dori Goren, encerra o evento com uma palestra neste domingo às 8:30h. apresentando o tema “Jerusalém: cidade sagrada para 3 religiões”. O evento é aberto ao público sem a necessidade de inscrição.

Outra atração do último dia é a visitação ao acervo do Museu de Arqueologia Bíblica. São 70 peças e artefatos, entre originais e réplicas, que recontam a história dos israelitas, canaanitas, sumerianos, persas, babilônicos, egípcios, gregos e romanos, além da cultura do antigo Oriente Médio, do mundo Mediterrâneo e da Europa (Antes da Idade Média).

Veja mais