Vida no Campus

Conselho Científico pioneiro é criado no Unasp Hortolândia

Conselho Científico do Unasp Hortolândia é o primeiro entre os três campi e tem como uma de suas metas melhorar a qualidade de ensino na instituição.

Texto: Redação

Membros do Conselho Científico do Unasp Ht.

Fomentar a pesquisa científica, buscando sua aplicabilidade também no âmbito da instituição, é um dos focos de trabalho do Conselho Científico do Unasp campus Hortolândia, instituído no dia 07 de março, em uma cerimônia oficial com a presença de Pró-Reitores e da Diretoria da instituição.

Presidido pelo Prof. Dr. Eli Prates, diretor de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão do UNASP-HT, e formado pelos professores doutores e doutorandos do campus, o Conselho Científico atuará no sentido de ampliar a prática da pesquisa científica já existente e no fortalecimento do intercâmbio entre os grupos de pesquisa, com a intenção de atender às demandas institucionais de melhoria na qualidade de ensino do campus como um todo. “No Conselho estão reunidos todos os doutores da instituição, porque essa é uma equipe que está capacitada para promover pesquisas. Desta forma, sempre que surgir alguma dificuldade ou problema, seja didático, disciplinar ou até administrativo, eles podem procurar respostas e propor soluções que servirão como suporte para a Educação Básica, Graduação e Pós-graduação do campus”, explica o Prof. Dr. Eli Prates.

Para o Diretor Geral do campus, Prof. Dr. Lélio Lellis, será amplo o apoio da diretoria da instituição para os trabalhos que serão desenvolvidos pelo Conselho Científico. “A criação do Conselho faz parte do projeto do Unasp campus Hortolândia que queremos para o futuro, portanto todo apoio diretivo, intelectual e financeiro necessário será dado para que o conselho funcione com a máxima eficiência”, enfatiza o gestor.

Na cerimônia de investidura do Conselho Científico estavam presentes o Prof. Dr. Lélio Lellis,  Diretor Geral do Unasp-HT, Prof. Ivan Almeida, Diretor Administrativo do Unasp-HT, Profa. Ma. Suzete Águas, Diretora de Graduação do Unasp HT, Prof. Dra. Tânia Kuntze, Pró-Reitora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão do Unasp, Prof. Dra. Silvia Quadros, Pró-Reitora de Graduação do Unasp e Prof. Dr. Allan Novaes, Pró-Reitor de Desenvolvimento Institucional do Unasp, além de todos os professores que formam o conselho.

Na ocasião, o Prof. Dr. Allan Novaes apresentou um planejamento de ações da instituição focado para os jovens e destacou os principais pontos em que o Conselho Científico do Unasp–HT poderá auxiliar de maneira direta. “O Centro das Novas Gerações pretende concentrar todas as ações e projetos do Unasp voltado para adolescentes e jovens. Além de núcleos de formação profissional e missão e voluntariado, o centro irá focar na contribuição da pesquisa para auxiliar a instituição e a Igreja Adventista no Brasil e na América do Sul a estabelecer diretrizes e a formular ações para as novas gerações com mais embasamento e consistência. O Conselho Científico e os grupos de pesquisa do Unasp é que formarão a base da reflexão intelectual e da produção científica que tanto podem ajudar nesse projeto”, comenta Novaes.

Logo após a cerimônia, os professores atuantes no conselho já deram início às suas atividades, redefinindo os grupos de pesquisa e seus respectivos projetos.

por Karla Ehrenberg

Veja mais